O adolescente de 14 anos que entrou na Escola Municipal Chico Xavier, no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi detido cerca de uma hora depois por policiais militares.
Houve confusão, gritaria e muito desespero, principalmente por parte das mães dos alunos - que chegavam no colégio a todo momento a procura de informações. Ninguém ficou ferido.A primeira informação que chegou a redação do Portal Correio na manhã desta quarta-feira (18) era de que o adolescente estava com um revólver ameaçando os alunos.
Mas a Tenente Iane, da Polícia Militar, disse que o garoto - que é aluno do 6º ano - tinha jogado uma pedra no carro de um vizinho nesta terça-feira. O tal vizinho - que não foi identificado - veio com uma arma e ameaçou ele.
Hoje, ele voltou ao colégio armado para tentar se defender. Ainda segundo a PM, o adolescente de 14 anos estava 'trabalhando' para o tráfico de drogas para juntar dinheiro para visitar a mãe em Santa Catarina.
Escola Chico Xavier
A Escola Chico Xavier é a primeira escola municipal que funciona em tempo integral em João Pessoa. Ela está situada no conjunto Jardim Oceania, bairro do Bessa.
A unidade escolar, que recebeu o nome do médium Chico Xavier, visa oferecer um ensino de qualidade diferenciado aos 400 alunos, por turno, do 5º ao 9º ano, que entram às 07h e saem às 17h30.
Casos
Este é o terceiro caso de invasão a escola neste mês de abril na Grande João Pessoa. No dia 11, um adolescente invadiu a Escola Estadual Ernesto de Carvalho, no Centro de Santa Rita, e atirou em três estudantes, sendo duas meninas e um jovem.Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital e foram liberados dias depois.
Na semana passada, um outro adolescente entrou numa escola em Cabedelo e ameaçou atirar nos alunos. Os pais e a própria diretora do colégio prestaram queixa na 6ª DD.
Eu nao moro ai, moro no rio d janeiro, tem um amigo no facebook q mora na paraiba q comentou no status dle, éle estuda nessa escola.. é realmente certissimo. :-/
ResponderExcluir