Pages - Menu
▼
sábado, 31 de março de 2012
Taça Rio: Vasco goleia Macaé por 4 a 1
O Vasco fez sua parte e goleou o Macaé, por 4 a 1, neste sábado (31), no estádio Cláudio Moacyr, pela sexta rodada da Taça Rio. Juninho Pernambucano foi o destaque da partida, marcando dois gols, sendo um deles, um verdadeiro golaço. No fim do primeiro tempo, o camisa 8 se livrou da marcação de dois adversários e concluiu com o pé esquerdo com extrema categoria no ângulo, sem chance de defesa para Luís Henrique. Diego Souza e Eder Luis completaram o placar, enquanto Pipico descontou para os donos da casa.
Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 11 pontos, assumindo a liderança do Grupo B e deixando sua classificação para as semifinais da Taça Rio encaminhada. O Macaé, por sua vez, ainda está na briga do Grupo A, na terceira posição e com 12, mesma pontuação de Flamengo e Resende.
O Macaé começou a partida demonstrando muita disposição e desenvoltura. O time do norte fluminense poderia ter inaugurado o placar em três oportunidades antes mesmo dos primeiros cinco minutos de jogo, aproveitando-se da fragilidade do sistema defensivo do Vasco, que mandou jogadores reservas para o setor. Na mais perigosa delas, Pipico driblou Frenando Prass e finalizou para fora. Mas quem abriu a contagem foi o cruzmaltino e logo com dois gols em sequência. No primeiro, aos 10 minutos, Alecsandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diego Souza, que dominou com tranquilidade, tirou o zagueiro e finalizou com força para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o próprio camisa 10 puxou contra ataque e serviu Juninho Pernambucano, que da entrada da área tocou com enorme categoria encobrindo o goleiro macaense.
A vantagem poderia desanimar o Macaé, mas não foi o que aconteceu. Aos 17 minutos, o Alvianil descontou com Pipico, de cabeça, aproveitando uma falha do zagueiro Fabrício, que fazia sua estreia oficial com a camisa vascaína. Após a parada técnica, os times retornaram a campo com muitos erros de passe no meio de campo. Mesmo assim, o Vasco ainda ampliou o placar aos 37 minutos. Dieyson recebeu passe de Diego Souza e cruzou para dentro da área. Eder Luis fingiu o chute, deu um drible desconcertante em Douglas Assis para, em seguida, finalizar forte de esquerda no canto direito de Luis Henrique.
Antes do fim da primeira etapa, Juninho Pernambucano ainda encontrou tempo para desfilar toda sua qualidade no campo do Moacyrzão. O Reizinho da Colina recebeu na entrada da área, cortou Gedeil e André Santos e marcou o gol mais bonito da partida. Na comemoração, os companheiros ficaram atônitos diante da obra de arte do camisa 8 vascaíno.
Na volta do intervalo, o técnico Cristóvão Borges lançou o jovem atacante Romário na vaga de Alecsandro. Com o placar já definido, o cruzmaltino se fechou no campo de defesa e passou a explorar os contra ataques, utilizando-se da velocidade de Eder Luis. O Macaé, por outro lado, estava visivelmente nervoso pelo elástico placar estabelecido ainda na primeira etapa. Desorganizada, a equipe do norte fluminense busca diminuir na base da vontade.
Visando a próxima partida contra o Alianza Lima-PER, nesta terça, pela Libertadores, o técnico Cristóvão Borges decidiu poupar alguns de seus titulares. Eder Luis e DIego Souza, foram substituídos por Wiliam Barbio e Eduardo Costa. Mas com um segundo tempo bem aquém do primeiro, o Vasco conquistou seu objetivo, conseguindo a vitória e evitando cansaço excessivo.
Da Redação, com UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário