Pages - Menu

domingo, 30 de junho de 2013

Brasil vence a Espanha de goleada no Maracanã e conquista o Tetra da Copa das Confederações; Veja fotos e vídeo

Brasil vence a Espanha de goleada no Maracanã e conquista o Tetra da Copa das Confederações; Veja fotos e vídeo
Antes do início do jogo entre Brasil e Espanha, o clima de final de Copa já tomava conta do Maracanã. Ainda que não fosse a Copa do Mundo, mais de 75 mil torcedores lotavam o estádio neste domingo, 30, para a última partida da Copa das Confederações.

E logo aos dois minutos do primeiro tempo, Fred marcou o primeiro gol do Brasil, após ser derrubado na pequena área espanhola. Depois do cruzamento de Hulk pela esquerda e uma confusão área, o camisa 9, caído no chão, ainda conseguiu acertar um chute preciso.

Errando mais passes que o normal, a seleção espanhola passou a demonstrar nervosismo. Mas com o passar do tempo, a Espanha conseguiu controlar a posse de bola. Durante a primeira etapa, o Brasil levou mais perigo no contra-ataque, mas desperdiçou oportunidades.


No final do primeiro tempo, o Brasil ainda conseguiu arrancar o segundo gol. Aos 44, Neymar manteve a escrita do gol em começo ou no final de uma etapa. O camisa 10 tabelou com Oscar, que mandou uma bomba no gol de Casillas.

Mal havia começado o segundo tempo, Fred recebe pela esquerda e chuta cruzado no canto esquerdo. Brasil 3 x 0 Espanha.


Na melhor oportunidade de diminuir a diferença, a Espanha desperdiça. Aos 9 minutos do segundo tempo,  o espanhol Sérgio Ramos perde um pênalti.

Antes do apito inicial

Desde antes do apito inicial, a torcida já se locomovia em direção ao estádio. O transporte público funcionou e recebeu elogios. O espanhol Emilio Dias, que havia comprado ingresso apenas a última partida do torneio, torceu pelo bom desempenho de sua seleção e gostou do que viu. “A organização está perfeita. Segurança, transporte, tudo”, disse.


O brasileiro José Cruz, que já havia ido ao Maracanã na partida entre Itália e México, não se importou com a manifestação marcada na região do estádio. “Está tudo muito tranquilo, bem sossegado”, falou. E até levou seu filho, o pequeno Antonio. Fã de Neymar, o garoto até arriscou um placar: 3 a 0.


Antes da partida, os banheiros possuíam poucas filas. Os pontos de alimentação contavam com filas um pouco maiores, mas que não excediam os dez minutos de espera.


No show antes do jogo, durante a apresentação da cantora Ivete Sangalo, membros da equipe que formava o cenário do campo se levantaram com um grande cartaz para protestar contra a privatização do Maracanã. Parte da torcida vaiou a a ação dos manifestantes.

Assista na íntegra vídeo com os gols e melhores momentos da partida:



SÃO BENTO AGORA PB Com estadao

Juíza que suspendeu pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte


A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. De acordo com as informações do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também prometeram matar os filhos e o marido da juíza. As ameaças foram por e-mail, telefone e Facebook.
Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. A suspeita é de que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo Ministério Público.
A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede.
O Ministério Público acredita que a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma pirâmide financeira.
Depois de uma ação da Justiça do Acre que bloqueou todas as negociações da Telexfree no país, a Polícia de Pernambuco investiga empresas de marketing multinível que atuam com a promessa de dinheiro fácil e já estariam agindo na Paraíba. O alvo das investigações agora é a Priples, com endereço em Jaboatão dos Guararapes (na região metropolitana de Recife). A empresa é acusada de crime contra a economia popular. Segundo a polícia, já são 14 queixas de pessoas que se sentiram lesadas após ingressarem no negócio que pode ser fraudulento.
Durante entrevista exclusiva ao programa Correio Debate, da 98 FM, o delegado pernambucano Carlos Couto explicou que a Priples alega ser uma empresa que promete vendas através de publicidade digital. Porém, ele sustenta que os primeiros indícios são de que o negócio funcione com a promessa de dinheiro fácil, com ganhos vindos através de postagens simples e rápidas na internet, além da indução ao recrutamento de cada vez mais pessoas, o que caracterizaria a pirâmide financeira.
Pirâmide financeira ou esquema em pirâmide é um modelo comercial que depende basicamente do recrutamento de outras pessoas em níveis insustentáveis. Eles existem há pelo menos um século e atualmente podem estar mascarados com o nome de marketing de rede ou multinível. O marketing de rede opera dentro da legalidade e se confunde muito com a pirâmide.
Segundo o Ministério da Fazenda, o Brasil proíbe qualquer tipo de negócios em pirâmide. A lei 1.521 de 1951 aponta que é crime contra a economia popular, com possível punição de 6 meses a 2 anos de detenção, "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)".

SÃO BENTO AGORA PB Com G1

Vigia é preso com arma usada para matar ex-advogado do Gordo da Rodoviária, Antônio Carlos


O setor de inteligência da Delegacia Especializada em Homicídios prendeu o Djalma Manoel dos Santos, de 61 anos. Ele foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, no entanto, na casa do suspeito, os policiais, comandados pelo delegado Raimundo Rolim, encontraram outro revólver do mesmo, este teria sido usado na morte do advogado Antônio Carlos, em homicídio no início de maio. 

Esta arma, de acordo com o próprio Djalma, foi vendida a ele por Lucas Daniel, o Lukinha, que já está preso e confessou ter matado o advogado Antônio Carlos. O vigia Djalma foi abordado em via pública, na avenida Olinto Meira, no bairro do Alecrim, quando estava indo trabalhar em uma bicicleta. 

O local, inclusive, é próximo ao lava jato onde o Lucas Daniel já havia sido preso, no início de juhho. Diante do flagrante, o vigia Djalma foi conduzido para a Delegacia de Homicídios, onde foi autuado pelo delegado Rolim. Em depoimento, ele revelou que comprou o revólver usado na morte de Antônio Carlos pelo valor de R$ 1.500. 
Após saber da prisão de Lukinha por envolvimento no crime, o vigia disse que ficou com medo e decidiu esconder o revólver. Após ser autuado, Djalma Manoel foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde ficará à disposição da justiça.

Seis perigosos presos fogem da Cadeia Pública de Currais Novos


Seis perigosos presos que cumpriam pena no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Currais Novos fugiram por volta das 20h00 de ontem (29/06/13) cerrando as grades de uma entrada de ar de uma das celas novas, recém construída.

A fuga só foi percebida na manhã de hoje durante a passagem de serviço dos Agentes Penitenciários quando fizeram a recontagem dos presos. A Polícia Militar já foi acionada e está com todo o efetivo de serviço nas ruas, além de Policiais extras a procura dos detentos.

Fugiram: CABECINHA, DÁRIO, GASPARZINHO, NEGO NEM, WANDERSON E FELIPE DOUGLAS, todos considerados pela Polícia como elementos de alta periculosidade. A Polícia conta com a ajuda da população para prender esses indivíduos, inclusive na noite de ontem, houve uma tentativa de assalto próximo ao IFRN em que um dos elementos chegou a efetuar vários disparos contra um veículo que passava no local e não obedeceu a ordem de parada,  acredita-se que já tenha sido ação desses indivíduos que fugiram.

CABECINHA E NEGO NEM participaram do assalto ao bar das Primas e podem está armados. Na ocasião foram vistos 05 revólveres pelas vítimas e a Polícia só conseguiu apreender  apenas um desses revólveres. Qualquer informação que leve a prisão desses elementos pode ser repassada para 190 da Polícia Militar, 3405-3209 Polícia Civil ou o próprio CDP 3431-2509 e sua identidade será mantida em sigilo.
CABECINHA (Assaltos, homicídio e tráfico de drogas)
NEGO NEM (Tentativa de homicídio, assalto e fugitivo de Caicó)
GASPARZINHO (Homicídio, tentativa de homicídio e suspeito de envolvimento no tráfico de drogas)
DÁRIO
FELIPE DOUGLAS (Furtos e baleou um passageiro durante tentativa de assalto a um taxista)
WANDERSON (Tráfico de drogas)

Por Sd PM J. Júnior

Doméstica é espancada a socos e pontapés pelo marido na frente dos filhos



Mulher espancada pelo marido
A doméstica Maria Nazaré Vicente da Silva, 37 anos, foi espancada a socos e pontapés pelo marido identificado como Alcimar Dutra, 39 anos, conhecido como “Galego do Coco”, na tarde deste domingo (30), no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. O acusado está preso.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em casa quando foi agredida pelo marido que apresentava sinais de embriaguez. A mulher passou mal e desmaiou devido o espancamento.
Ela foi socorrida por uma unidade do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ao ver o desespero dos filhos, Alcimar Dutra tentou se livrar do flagrante se escondendo na casa de uma amigo, mas foi preso por policiais militar da Unidade de Polícia Solidária ( UPS) do Varadouro.
Vizinhos do casal informaram que o acusado espanca a esposa sempre que ingere bebidas alcoólicas. A Polícia Militar está a procura de Alcimar Dutra. O hospital ainda não informou o estado de saúde da mulher.
Acusado preso na casa de amigos
Foto: Acusado preso na casa de amigos
Créditos: Aguinaldo Mota
SÃO BENTO AGORA PB Com Hyldo Pereira 

Detentos serram grades e fogem de cadeia na Paraíba; Confira

Detentos serram grades e fogem de cadeia na Paraíba; Confira
Com o auxílio de cordas, quatro detentos fugiram de uma cela no primeiro andar da cadeia pública de Mamanguape, cidade do litoral norte da Paraíba.

A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (30), informa o Capitão Alberto Filho, comandante da  2ª Companhia de Polícia da cidade.

Os presos serraram as grades da cela para conseguir sair. Segundo a polícia, entre os fugitivos estão dois homens que fugiram, da mesma maneira e pela mesma cela, no ano passado.

O capitão afirmou que os agentes penitenciários só perceberam a fuga após a contagem diária dos presidiários, pela manhã, e que  os fugitivos já foram identificados. “Nós já sabemos por onde eles devem andar, as informações foram coletadas pelos integrantes da inteligência”, informou.

Já o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), explicou que as recuperações na estrutura da cadeia são feitas sempre que surgem problemas e que os agentes estão constantemente realizando investigações para descobrir escavações, além das operações 'pente fino', onde são procurados objetos que possam facilitar a fuga.

“Vamos avaliar como andava a segurança externa, que é de responsabilidade da Polícia Militar, saber se houve problema com plantão de agentes. Isso será realizado através de uma sindicância, pois é resultado de um conjunto de situações, não é só por conta da grade serrada”, afirmou o gerente executivo da Seap.


SÃO BENTO AGORA PB Com g1

Polícia prende três pessoas neste sábado em Itaporanga; Confira

Polícia prende três pessoas neste sábado em Itaporanga; Confira
Três prisões em flagrante nesse sábado, 29, foram registradas em Itaporanga. Depois de autuados pelo delegados Joáis Marques, os acusados foram recolhidos à cadeia pública.

Um dos presos é Felipe Leite Vieira, de 21 anos, que furtou uma bolsa com 820 reais da comerciante Maria Edite Juca, de 61 anos, no começo da tarde.A mulher tem um comércio no centro da cidade e precisou sair um instante do estabelecimento, que ficou sozinho, quando ocorreu o furto.

No momento que ela retornou, logo sentiu falta de sua bolsa. Um policial militar, que passava pelo local, notou o furto e prendeu o rapaz em flagrante no momento que ele tentava fugir. Felipe, que já tem passagens anteriores pelo mesmo crime, foi conduzido à delegacia e, depois de autuado, recolhido à cadeia pública.

Uma outra prisão ocorreu no final da manhã. Durante uma blitz policial, Cícero Leite da Silva, de 27 anos, foi detido quando passava em uma motocicleta. O resultado do teste do bafômetro mostrou que o condutor apresentava uma quantidade etílica acima do permitido e ele foi conduzido à delegacia.

Cícero, que reside no conjunto Chagas Soares, alegou que não havia bebido durante a manhã, e somente na noite anterior durante a festa de São Pedro, mas foi indiciado por embriaguez ao volante. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e vai responder em liberdade, e ainda terá que pagar uma multa administrativa de quase 2 mil reais.

A terceira prisão desse sábado em Itaporanga ocorreu à noite, quando o vigilante Mariano Leite de Paulo Filho, de 43 anos, em um momento de desequilíbrio emocional em função supostamente da embriaguez alcoólica, disparou um revólver no interior de uma residência localizada no conjunto Chagas Soares.

De acordo com informações da Polícia Militar, no momento dos disparos algumas pessoas estavam na casa, inclusive uma mulher com quem o vigilante teria uma relação amorosa, mas os tiros foram disparados para o chão, não caracterizando tentativa de homicídio, segundo testemunhas, que também disseram não ter havido briga no local ou alguma confusão que motivasse o ato brusco e ilegal do acusado.

Depois dos disparos, o vigilante, que trabalha no fórum local do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), deixou a residência em uma motocicleta, mas, duas horas depois, graças à atuação do serviço de inteligência da Polícia Militar, foi capturado quando transitava em sua moto por uma rua da cidade. A arma também foi apreendida.

Na delegacia, Mariano foi autuado por disparo e também embriaguez ao volante e, depois da lavratura do flagrante, foi encaminhado à cadeia pública. 


SÃO BENTO AGORA PB Com folhadovali

Filho de radialista tira a sua própria vida por meio de enforcamento em Patos

Filho de radialista tira a sua própria vida por meio de enforcamento em Patos
O filho do cronista esportivo e radialista Paulo Afonso Macena, mais conhecido nos meios de comunicação como Paulinho Cabeça Fria, José Suerdo Macena de Morais, 29 anos, cometeu suicídio na madrugada deste domingo, 30 de junho, por volta da meia noite e meia no interior de sua residência no Jardim Queiroz.

Conforme informações do radialista, ele rasgou um lençol de cama para cometer o ato irreflectido contra a própria vida.

Suerdo era um jovem que tinha problemas de dependência química, porém o pai lutava com todas as forças para livrá-lo das drogas. Cabeça Fria venceu diversos obstáculos para conseguir o internamento do filho numa clínica de recuperação de dependentes na cidade de São Paulo e com ousadia internou o jovem que passou um bom tempo se recuperando principalmente no tocante a desintoxicação.

O radialista desesperado tentando livrar o filho das drogas divulgou por meio da imprensa que no dia 23 de agosto de 2011 faria um protesto em frente ao Fórum da cidade, tirando a roupa, para chamar atenção das autoridades e da própria população e demonstrar com isso o interesse de livrar o filho do mau caminho.

Porém tudo não passou de um Blefe e ele acabou frustrando todos dizendo que jamais se despiria em Praça Pública, em qualquer circunstância, visto que, respeita a população, principalmente as crianças, porém não encontrou alternativa a não ser manter-se no "ridículo" para despertar o interesse de todos no assunto.

Após sua alta, Sued passou a trabalhar ao lado do pai que lhe dava toda atenção e interesse e que ele pudesse de vez conviver em sociedade com um trabalho digno e honesto, mas o destino acabou custando-lhe a própria vida e talvez, quem sabe, com o dissabor de não mais complicar a família acabou pondo fim a sua trajetória.

Peritos do Instituto de Criminalística de Patos estiveram no local para realização dos trabalhos e o corpo foi liberado para remoção ao NUMOL (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) e consequentemente devolvido a família para providenciar o sepultamento.


SÃO BENTO AGORA PB Com portalpatos
foto: maispatos

Eleitores do Nordeste, mais velhos, menos instruídos, pobres e do interior sustentam Dilma Rousseff


Quando se faz um recorte na taxa de intenção de voto de Dilma Rousseff para presidente (29% a 30%, segundo o Datafolha), nota-se que a presidente se sustenta com base em eleitores do Nordeste, mais velhos, menos instruídos e os que vivem no interior.
O cenário ainda mais provável para a sucessão de 2014 inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Eles pontuam 30%, 23%, 17% e 7%, respectivamente.
Mas veja o que acontece com os 30% Dilma Rousseff quando se estratifica o resultado:
  •  Região: a presidente tem 45% no Nordeste contra apenas 22% no Sudeste, 27% no Sul e 28% no Norte/Centro-Oeste;
  •  Natureza do município: Dilma tem 24% em capitais e regiões metropolitanas e 34% em cidades do interior;
  • Idade: a petista tem 33% entre os eleitores de 60 anos ou mais e 27% na faixa de 16 a 24 anos;
  •  Escolaridade: Dilma tem 38% dos votos dos eleitores com ensino fundamental, mas só 19% daqueles que têm curso superior;
  • Renda familiar mensal: a presidente recebe o apoio de 36% da faixa até 2 salários mínimos e 19% no grupo que recebe mais de 10 salários mínimos.
O que tudo isso significa? Que o voto de Dilma Rousseff é bem menos homogêneo do que foi em levantamentos passados. E que os apoios estão no estrato do eleitorado que até hoje mais se beneficiou das políticas sociais petistas.
Nesse cenário (a petista contra Marina, Aécio e Campos), Dilma Rousseff já perde numericamente para Marina Silva no Sudeste (24% a 22%) e no Norte/Centro-Oeste (30% a 28%). A diferença percentual nesses casos está dentro da margem de erro, mas ainda assim é um sinal inédito para a presidente no atual ciclo eleitoral.
Entre os jovens de 16 a 24 anos, Marina Silva tem 31% contra 27% de Dilma.
No caso dos eleitores com nível superior, a diferença é grande: Marina vaia 33% contra apenas 19% de Dilma.
Eis as tabelas do Datafolha com todos esses dados (clique na imagem para ampliar) apurados no levantamento de 27 e 28 de junho, com 4.717 pessoas em 196 cidades país (e margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos):
SÃO BENTO AGORA PB Com UOL

Suposto esquema de pirâmide da Telexfree será destaque no Fantástico deste domingo, veja o vídeo


A Telexfree, empresa que está sendo tratada como suspeita de pirâmide financeira, será destaque no Fantástico, da Rede Globo de Televisão de amanhã, (30).

A reportagem trará detalhes dos processos e investigações contra a empresa e também mostrará como o esquema prejudica a população.
"Domingo (30), no Fantástico, você vai entender como funciona essa rede e por que ela pode estar lesando os consumidores", diz a reportagem da chamada da matéria de domingo.
No dia 18 de junho, o Ministério Público do Acre suspendeu os pagamentos e adesão de novos contratos à empresa e bloqueou todas as negociações da TelexFree.
Durante esta semana, outras empresas  de marketing multinível começaram a ser investigadas pela Polícia, acusadas de crime contra e economia popular.


SÃO BENTO AGORA PB Com maispatos

Quadrilha cerca cidade e explode agência do Banco do Brasil no Agreste do Estado


Uma quadrilha com aproximadamente 15 homens cercou a cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, e explodiu a agência do Banco do Brasil do município. A ação aconteceu por volta das 03h da madrugada deste sábado (29).
De acordo com a polícia, o grupo chegou na cidade - que possui 13.872 habitantes - e se dividiu em três. A primeira parte foi para frente da delegacia do município; outra para o destacamento da Polícia Militar; e a outra para o banco.
No momento do crime, existiam apenas dois policiais militares no destacamento. Eles chegaram a avistar quatro bandidos que estavam fortemente armados na frente do estabelecimento, mas ficaram receosos em sair e trocar tiros com o grupo.
Aproximadamente seis homens foram até a agência bancária, no centro de Gurinhém, e explodiram os caixas eletrônicos. O barulho foi ouvido por moradores da cidade que ficaram assustados e acionaram a polícia. Com a explosão, o prédio ficou completamente destruído.
Em seguida, os bandidos fugiram levando todo o dinheiro dos caixas, com destino ignorado. A quantia roubada não foi informada pela agência. Até às 10h, ninguém havia sido preso.


SÃO BENTO AGORA PB Com PORTAL CORREIO

Apenas 7 pessoas comparecem a protesto na cidade de Conceição; Eram esperados 500 protestantes; Veja fotos

Apenas 7 pessoas comparecem a protesto na cidade de Conceição; Eram esperados 500 protestantes; Veja fotos
A manifestação marcada para tarde deste sábado(29), na cidade de Conceição, que poderia contar com cerca de 500 pessoas, quase passou despercebida, não fossem 7 pessoas, que de forma heróica, reuniram-se, no Centro Cultural e escreveram uma página na história da cidade.

A manifestação foi anunciada na última quinta feira(27), porém foi perdendo forças, pois começaram a dá uma conotação política partidária, na tentativa de quebrar as forças dos organizadores. No sábado, poucos apareceram.

Embora em número de 7, os manifestantes levaram os seus recados e os pregaram nas paredes do palco do Centro Cultural, mesmo sendo vistos por olhares opressores e vigiados por pessoas que não respeitam a democracia.

Foram 7 pessoas e uma história a ser contada, recheada de "493" covardes, que se escondiam por trás da cortina, oprimidos pela falta de coragem. Mas a história foi contada e a manifestação houve, embora tímida. Nas faixas dos 7 heróis, várias frases de cobranças e de ordem .


Enquanto os 7 heróis se manifestavam e mostravam, de forma pacífica, os seus gestos democráticos, vários carros de pessoas conhecidas passavam pelo local, com vidros fechados. Além disso, pessoas “miúdas”, de pensamentos, completamente, farsistas, zombavam e gozavam dos 7 que ali estavam , numa demonstração sórdida de anti-democracia.


A mensagem foi passada e o protesto houve, pois 7 pessoas representaram a dignidade da cidade de Conceição e mostraram que a cidade faz parte desse imenso Brasil. O recado foi dado e 7 pessoas apenas representam o orgulho para a cidade de Conceição.


Já os concursados mostraram que a causa deles é inútil de pra se lutar, pois eles mesmos que são os mais “interessados”, se quer lutam pelos seus direitos.


Muitos deles buscam um escudo protetor, que possa colocar a cara e enfrentar as conseqüências, enquanto eles esperam gozar do luxo da vitória e se dizerem heróis, quando a vitória vier. Esses decepcionaram o movimento e mostraram que são fracos e covardes. Ficaram por trás da cortina.

SÃO BENTO AGORA PB Com valedopianconoticias

Homem é vítima de uma facada por parte de um desconhecido que bebia junto com ele; Confira

Homem é vítima de uma facada por parte de um desconhecido que bebia junto com ele; Confira
Por volta das 03h05m desta sexta-feira (29), uma tentativa de homicídio foi registrada no Massapê dos Dias, em Sousa-PB.

Segundo informações da esposa da vítima, o seu marido, Francisco de Assis Mendes, casado, 25 anos, agricultor, residente no referido local, estava bebendo em frente à sua residência, momento em que passou um rapaz desconhecido e seu esposo o convidou ali para beber junto.

Após algum tempo, ambos passaram a discutir, quando em um determinado momento o acusado que não foi identificado, de posse de uma faca peixeira investiu contra seu Francisco de Assis o atingindo com uma facada.

Após tomar conhecimento dos fatos, a PM entrou em diligências no intuito de localizar e prender o acusado pelo ato criminoso, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos informações de que o mesmo foi localizado e preso.


SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao

Após atender ocorrência de agressão física em Sousa, PM encontra revólver escondido em baixo de um colchão

Após atender ocorrência de agressão física em Sousa, PM encontra revólver escondido em baixo de um colchão
Por volta das 00h40 da sexta-feira (29), o COPOM foi acionado por uma mulher identificada como Maria Gorete Ferreira Martins, casada, 39 anos, do lar, residente no Bairro Jardim Santana, em Sousa.

Informações da mesma era de que o seu marido, o comerciante José Nogueira da Silva, casado, 58 anos, comerciante, residente no referido local, teria agredido a mesma.

Após tomar conhecimento do fato, uma VTR do 14º BPM dirigiu-se até o local informado e ao chegar no mesmo, os policiais foram ainda informados por Maria Gorete que o seu marido teria uma arma, sendo então feito uma busca na casa com permissão da mesma. Após algumas revistas, os PM's encontraram em baixo do colchão, um revólver Taurus Cal. 38, com cinco munições intactas.

Diante dos fatos e da arma apreendida, a Polícia conduziu seu José até a DP local para que fossem tomados os procedimentos de praxe.


SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao

Moradores de Brejo do Santos-PB fecham rodovia em protesto por segurança e falta d'água; Veja fotos



Centenas de moradores de Brejo dos Santos está interditando neste momento um trecho da rodovia PB 323, nas proximidades da residência do prefeito Dr. Luiz Vieira, o trecho interditado dá acesso a cidade de Catolé do Rocha.
Os moradores fizeram barricadas com veículos e estão queimando pneus e lenha, os motoristas estão buscando desvios para chegar a Brejo dos Santos ou Catolé do Rocha. Há muita fumaça no local.
A manifestação segue uma tendência nacional por melhores condições de saúde, educação,segurança pública e mais especificamente por água nas torneiras, a estrada também é alvo dos protestos, ela está em péssimas condições de trafego.

Brejo dos Santos sofre há seis meses com a falta de água, a cidade e a zona rural são abastecidas de forma precária por carros pipas. A cidade também tem sido manchetes nas páginas policiais, só nesses primeiros seis meses do ano, dez pessoas foram assassinadas na cidade.

Várias viaturas da polícia militar estão no local, a manifestação segue pacífica e até o momento sem incidentes graves. A polícia tenta convencer os manifestantes a liberar o tráfego na rodovia.


SÃO BENTO AGORA PB Com Edvan Veras - Informe Notícia 1


sábado, 29 de junho de 2013

MORADORES DESTROEM PARQUE APÓS ESTUPRO DE JOVEM POR FUNCIONÁRIOS



Revoltados, moradores destruíram o parque em que funcionários teriam estuprado e matado a adolescente Tayná da Silva, de 14 anos, em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR). O corpo da vítima foi localizado na tarde desta sexta-feira (28)
Segundo a polícia, a garota desapareceu na terça-feira (25). Familiares contaram que ela saiu de casa para visitar uma amiga. Ela foi até a casa da colega e quando saiu mandou uma mensagem por celular para a mãe avisando que estava voltando. Depois disso, não foi mais vista 

Quatro funcionários confessaram ter cometido o crime e disseram que enterraram o corpo no terreno do parque. O cadáver foi achado em um matagal que fica de frente com o estabelecimento.
Os suspeitos foram presos na noite de quinta-feira (27) depois que testemunhas relataram que viram Tayná passando em frente ao parque. Os suspeitos têm entre 20 e 25 anos e trabalham na manutenção do local.
Um laudo deve apontar como a garota foi assassinada e quantos dos suspeitos cometeram violência sexual. 

SÃO BENTO AGORA PB Com R7

Deputado Natan Donadon se entrega à Polícia Federal


A Polícia Federal confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (28),que o deputado federal  Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou nesta manhã. Ele se apresentou ao superintendente do órgão, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na área sul da capital federal, acompanhado do advogado Nabor Bulhões, para evitar o registro da prisão pela imprensa.
Por volta das 12h, eram feitos os procedimentos legais para efetivar a prisão, segundo a assessoria da PF.

A assessora do parlamentar, Tatiana Soares, afirmou que Donadon demorou a se entregar porque não imaginava que o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubaria seu recurso e ele estava tentando um acordo. Mas, em nenhum momento, teria tido a intenção de fugir.O parlamentar foi condenado pelo STF por peculato e formação de quadrilha.Irmão de deputado Donadon é preso em Porto Velho (RO).


Na quinta-feira (27), o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado Natan Donadon, condenado a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição. O deputado estadual Marcos Donadon, irmão de Natan, também foi expulso do partido por ter sido condenado pela Justiça.


Além disso, servidores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara tentaram hoje, mais uma vez, notificar o deputado sobre o processo de cassação de seu mandato aberto na comissão.


SÃO BENTO AGORA PB Com R7

Bicampeão da OBMEP, estudante de Paulista vence Olimpíada Internacional de Matemática


Pela primeira vez na história dessas Olimpíadas, que já estána 19ª edição, temos dois paraibanos entre os 20 representantes do Brasil(10 em cada nível) num mesmo ano na Olimpíada de Maio. Lembrando que em 19 anos de competição, a Paraíba teve apenas quatro premiados nessa olimpíada, que são Felipe Gonçalves (Campina Grande) com menção honrosa, .
      No Brasil a Olimpíada Internacional de Maio, é aplicada apenas aos alunos que tenham sido premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas ou tenham sido selecionados pelo coordenador regional.
      É uma competição realizada para jovens alunos, disputada em dois níveis (Nível 1: para alunos até 13 anos e Nível 2: para alunos de até 15 anos), por países da América Latina, Espanha e Portugal.
      As provas dos alunos selecionados são enviadas para a comissão organizadora na Argentina, onde é dada a classificação final por país.



    
        
      Pela primeira vez, temos dois paraibanos entre os 20 representantes do Brasil(10 em cada nível) num mesmo ano na Olimpíada de Maio.
      Em 19 anos que essa competição é realizada, até hoje a Paraíba teve apenas 4 premiados, que são Felipe Gonçalves (Campina Grande) com menção honrosa, Anderson Sousa (Campina Grande) com medalha de bronze, Victor Gonçalves (João Pessoa) com medalha de bronze, ambos no nível 1, e Rodrigo Clemente (João Pessoa) com medalha de bronze no nível 2.


Neste ano, o nosso estado apresentou dois selecionados, um em cada nível.
     O selecionado no nível 1 é Wanderson Ferreira de Almeida, 12 anos, estudante do 9º ano da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, município de Paulista, alto sertão do estado, Wanderson foi premiado com ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática em 2010 e 2011 no nível 1, em 2012 ele foi premiados com prata pelo nível 2.
      Podemos dizer que o bom desempenho de Wanderson servil como exemplo para os demais estudantes de escolas públicas de sua cidade, e, até mesmo para o estado, depois das duas vitórias consecutivas de Wanderson nas olimpíadas de 2010 e 2011, seus colegas estudantes adquiriram uma espécie de fascino pela matéria, e já na competição de 2012 saíram para Paulista 5 dos 7 ouros conquistados pela Paraíba.
      O segundo paraibano selecionado na Olimpíada Internacional no nível 2 é Marcantônio Soares Figueiredo, 14 anos, 1ª série EM, de Juazeirinho, cariri paraibano.

      São os primeiros representantes escolhidos fora do eixo João Pessoa - Campina Grande, além de que, desde 2006 a Paraíba não tem representantes na Olimpíada de Maio. 

SÃO BENTO AGORA PB Com PaulistaPB.net

Aposentado que encarou Choque em protesto compara repressão à ditadura


AGUIRRE TALENTO
DE FORTALEZA

A imagem correu o mundo ontem: um senhor de verde e amarelo, bigode e óculos, alguns quilos a mais, encara a tropa de choque da PM do Ceará durante protesto nos arredores do estádio Castelão, em Fortaleza.
A foto de Silvio Mota, 68, peito colado aos escudos dos policiais do choque, pouco antes de confronto que terminou com 92 presos e ao menos sete feridos, se espalhou pela internet e foi parar na capa de jornais como a Folha e o "New York Times".
Juiz do Trabalho aposentado, Mota é um ex-guerrilheiro que participou da luta armada contra a ditadura militar. Hoje ele é coordenador de um comitê no Estado que apura crimes cometidos naquele período.
COLEGA DE MARIGHELLA
Ex-colega de Carlos Marighella (1911-1969) na ALN (Ação Libertadora Nacional), Mota comparou a ação da PM durante o protesto à repressão que ocorria quando o país era uma ditadura.
"Ainda há resquícios daquele tempo: a doutrina de segurança nacional e a polícia avançando contra o povo como se fosse um inimigo", afirma ele, que cita Marighella ao defender que ninguém faça "luta armada em condições de legalidade, porque há outras formas de luta".
Protesto em Fortaleza
Mota decidiu encarar a PM após bombas de gás estourarem perto dele e da mulher.
Vestindo uma camiseta de repúdio à PEC 37, derrubada nesta semana no Congresso, caminhou em direção à barreira policial, cantando "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Enquanto isso, voavam pedras e paus que eram atirados pelos manifestantes.
"Não posso mais correr, então o jeito foi enfrentá-los. Tinha o dever de proteger minha esposa e os manifestantes", diz o ex-guerrilheiro.
Mota discutiu com os policiais, que ameaçaram prendê-lo. Citou então sua condição de juiz e disse que não cometia nenhum crime naquele momento.
Só deixou o tête-à-tête quando os equipados policiais quiseram prender um militante do MST que também avançava em direção ao bloqueio. Ambos recuaram.
Mota deixou o local pouco depois --é diabético e precisava almoçar, disse. Após sua saída, o confronto se acirrou.
Para ele, os ataques dos manifestantes --que deixaram cinco PMs feridos-- são "legítima defesa", mas a onda de protestos pode virar "confusão generalizada" pela multiplicidade de pautas.
Filiado ao PT na década de 1980, ele deixou o partido ao se tornar juiz, e acha que a sigla "saiu dos trilhos".
REFORMA POLÍTICA
A proposta de reforma política feita pela presidente Dilma Rousseff recebe elogios do juiz, mas a avaliação é que os protestos irão continuar ocorrendo no país.
"Quando partimos para uma luta, nunca temos certeza da vitória. Mas não é por isso que devemos parar de lutar", reflete.
Há três anos, ele ostenta, tatuada no braço, uma epígrafe de sua vida: "Quando ouvires o trovão sem chuva chegando, não te assustes, são só os búfalos galopando".

SÃO BENTO AGORA PB Com Folha de São Paulo