sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mensagem: Mãe Protetora

0 comentários
Mamãe, você que por meses me espera,
E já me ama,
Mesmo sem saber como eu sou,
Se prepara.
Você sabe que eu sinto o teu carinho mas,
Bem lá dentro do teu ventre,
Sozinho, eu te amo.
Sei que quando eu nascer,
Vou viver,
E enquanto eu vive, irei te agradecer.
Por durante muito tempo você
Estará sendo meus braços e minhas pernas,
E eu por vezes sou o tei cansaço.
Você que com o teu ninar
É como um berço,
E quando escutar um choro,
Correrá para me socorrer,
Mas na verdade será o meu coração, 
Que quer te dizer, 
Te Amo.

Tenha uma bela Gravidez !

SAOBENTOAGORAPB Com MUNDO DAS MENSAGENS
LER MAIS ►

POLÍCIA CIVIL PRENDE TIO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DO SOBRINHO DE APENAS 4 ANOS DE IDADE EM SÃO BENTO-PB.FOTOS

0 comentários


                                 VULGO(largatixa)
Um tio  foi preso em flagrante nesta sexta-feira 30/11,por volta das 12:00 hrs no município de São Bento-PB, Sertão do Estado, acusado de estuprar o sobrinho de apenas quatro anos de idade.
Cícero Ronaldo Soares dos Santos, 26 anos solteiro, teria abusado sexualmente do sobrinho , na casa da família no bairro São José(areia fina), após a mãe deixá-lo sozinho com ele. A Polícia Civil informou que a criança reclamou de dores no ânus e ao ser questionado, teria detalhado o crime. No entanto, o exame de conjunção carnal feito nele não comprovou o estupro e o delegado Homero Perazzo Filho irá pedir um novo procedimento para investigar o caso.
De acordo com o delegado, a prisão do rapaz aconteceu por volta das 12:hs após a mãe do menino procurar a delegacia e denunciar o caso de estrupo . “A mãe disse que deixou o menino com o tio e saiu de casa e quando voltou à criança estava reclamando de dores. Quando ela perguntou ao menino, ele contou que o tio teria abusado sexualmente dele.
A polícia civil foi até a residência do suspeito e deu voz de prisão.O delegado encaminhou a criança até  o hospital e submetemos o menino a um exame no Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos. No entanto, o exame deu negativo, mas a declaração da criança é muito forte e por conta disso, vou pedir novos exames e analisar todas as circunstâncias porque se trata de um caso complexo”, explicou o delegado a nossa reportagem.Segundo informações ele já teria tentado estrupa sua irmã que não mora mas em São Bento e é casada e uma criança de apenas 12 anos de idade que mora no bairro São José(areia fina).A equipe que efetuou a prisão do acusado de tentar estrupa o sobrinho.Foi os agentes de investigação Charles,Paulo,Roni e Flávio.O mesmo se encontra na cadeia pública da cidade a disposição da justiça






SAOBENTOAGORAPB 






LER MAIS ►

Prestação de contas final no TSE diz que Gemilton

0 comentários

teve mais gastos que Jullys na campanha passada

teve mais gastos que Jullys na campanha passada.

Nossa reportagem em busca de informações sobre política foi dar uma conferida no site do TSE, e como prestação de serviço à população de São Bento em geral traz agora pra vocês os detalhes das prestações de contas já disponíveis sobre os últimos candidatos a prefeito na cidade.
Os levantamentos trouxeram os números que iremos arredondar para os leitores:
Gemilton Souza-PR; Gastou e Recebeu doação na campanha R$ 242 mil.
Jullys Roberto-PMDB; Gastou e arrecadou na campanha R$ 210 mil.
Gemilton que venceu a campanha teve um valor maior, as más línguas podem até imaginar que isso tenha influenciado na campanha, mas o valor oficial é irrisório para tanto. 32 mil reais apenas.
 
SAOBENTOAGORAPB Com São Bento Em Foco













LER MAIS ►

Menina de sete anos de idade morre vítima de um choque elétrico em Icó-CE

0 comentários

Menina de sete anos de idade morre vítima de um choque elétrico em Icó-CE



















Tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (30), em uma residência localizada na Rua Santa Cecília, no bairro do Dner em Icó-CE. Débora Pereira da Silva, de 7 anos, morreu vítima de choque elétrico ao ligar um aparelho modelador de cabelo.

A mãe da criança disse que Débora tinha entrado no quarto, e ela não chegou a desconfiar que ela estava com o aparelho elétrico. Passados alguns minutos, a mãe chamou pela filha e como ela não respondeu foi até o quarto onde encontrou a filha caída ainda com o modelador de cabelo ligado em uma de suas mãos.

O delegado plantonista Adriano Félix, expediu a guia cadavérica para a criança cujo corpo foi levado para ser necropsiado pelo rabecão de Iguatu. A mãe da criança estava inconformada com a fatalidade.


SAOBENTOAGORAPB Com Richard Lopes

LER MAIS ►

Polícia Civil faz apreensão recorde de cocaína no Estado da Paraíba; Droga estava escondida em Mangabeira VIII

0 comentários

Polícia Civil faz apreensão recorde de cocaína no Estado da Paraíba; Droga estava escondida em Mangabeira VIII
Polícia  faz apreensão recorde de cocaína no Estado

A Polícia Civil da Paraíba realizou, na tarde desta sexta-feira (30), a maior apreensão de cocaína registrada no Estado.

Os policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) apreenderam 10 quilos da droga pura e 20kg  na forma de crack em uma residência localizada no bairro de Mangabeira VIII, na Capital. Duas pessoas foram presas e uma adolescente apreendida.

“Nunca apreendemos tanta cocaína de uma só vez. Esse trabalho demonstra o empenho da polícia no combate ao tráfico de entorpecente e se reflete também na diminuição do número de homicídios no Estado porque os assassinatos estão intimamente relacionados ao comércio de drogas”, analisa o titular da Gerência de Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta.

De acordo com delegado, a droga foi trazida para a Paraíba pelo casal Janilson Barbosa Costa, 33 anos, e Alessandra Macio Gonzaga do Nascimento, 38 anos, ambos naturais de Natal (RN). “Realizamos um trabalho prévio de investigação. Estávamos ha algum tempo acompanhando os passos desse casal e esperamos o momento oportuno para realizar a apreensão”, revela o delegado.

Combate ao tráfico  De janeiro a setembro de 2012 foi apreendida mais de tonelada de droga, sendo 92 quilos de cocaína em forma de crack, 5 quilos de cocaína pura e 404 de maconha. Muitos líderes do comércio de entorpecente que atuavam na Paraíba também foram presos.

Apenas durante a Operação Liberdade, iniciada no dia 31 de agosto, mais de 100 quilos de maconha foram retirados de circulação e 25 pessoas presas por tráfico de drogas.

No mesmo mês, na Operação Eclipse, 10 pessoas foram presas nos municípios de Pilar, São Miguel de Taipú e João Pessoa. Na última quarta-feira (28) outros seis traficantes foram presos em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba.  Muitas das pessoas presas também tinham envolvimento com outros tipos de crimes como roubos e homicídios.


SAOBENTOAGORAPB Com secom

LER MAIS ►

Membro da Al-Qaeda é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Sousa. Hoje Esquema estaria armado para fuga. Polícia é mobilizada

0 comentários
Membro da Al-Qaeda é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Sousa. Hoje Esquema estaria armado para fuga. Polícia é mobilizada
Aílton Pereira da Silva, 21 anos, vulgo, “Galalau” foi condenado a 15 anos de prisão durante Júri popular que aconteceu no Fórum José Mariz na Cidade de Sousa no dia de ontem.

O elemento que estava foragido da Justiça, e preso há 15 dias, era acusado de ter assassinado em 2009 o popular, Fabiano Rodrigues de Sousa, que residia no Alto do Cruzeiro.

O elemento estava preso, mas conseguiu fugir da Colônia Penal Agrícola. Após três meses, investigações feitas pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar, GTE – Grupo Tático Especial localizou o acusado homiziado numa residência no Projeto Mariz.



Com o bandido a Polícia encontrou uma Pistola 380, munições, celular e dinheiro.


Também ficou comprovado que ele pertencia a uma facção criminosa denominada ‘Al-qaeda’ que comanda o crime em João Pessoa.


Depois de ser condenado a puxar cadeia por 15 anos pela morte do sousense, Fabiano Rodrigues de Sousa, “Galalau” na tarde de hoje pediu para ir do Presídio ao Hospital por está passando mal. O Médico ao examinar o elemento descobriu que ele não tinha nada.


A Polícia Militar mobilizou várias viaturas, pois poderia ser um plano de fuga, ou resgate, haja vista ele pertencer facção criminosa “Al-Qaeda” em João Pessoa.





SAOBENTOAGORAPB Com folhadosertao 
LER MAIS ►

Paraibano desaparecido em Minas Gerais é encontrado morto

0 comentários
Abalo para a família e tristeza para os amigos foi o que resultou a informação de que o jovem pombalense Leandro Riceli Ferreira da Silva, 26 anos, teria sido assassinado no Estado de Minas Gerais.

A confirmação se deu com a localização de um corpo em uma área de construção na cidade de Araporã e segundo a polícia, após a averiguação tratava-se do mesmo desaparecido desde a última terça-feira.

Riceli Ferreira tinha como atividade a venda de produtos de couro e sintéticos, a exemplo de sandálias, bolsas e carteiras.

A vítima apresentava indícios de violência com vários ferimentos provavelmente ocasionados por espancamento, entre eles na cabeça, constatando-se esmagamento do crânio praticado por pauladas ou uso de uma pedra.

A perícia também não descarta que o crime tenha sido praticado por várias pessoas enquanto a polícia investiga os motivos que teriam levado a eliminação do jovem.

A linha inicial parte do pressuposto de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Parte dos objetos que comercializava foi encontrado queimado enquanto outra subtraída do local.

Populares auxiliaram as equipes da Policia e IML, principalmente informando sobre o encontro do cadáver no local.

Localizado na última quinta-feira e tendo sido encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, o corpo de Riceli Ferreira da Silva está sendo aguardado em Pombal, onde será sepultado.






SAOBENTOAGORAPB Com Blog do Marcelino Neto
LER MAIS ►

RAIO PRENDE ACUSADO DE 30 HOMICÍDIOS

0 comentários
Um homem, acusado de assassinar, pelo menos, 30 pessoas nos últimos meses, a mando de traficantes de drogas, foi preso numa operação de policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na cidade de Caucaia. Evanildo de Matos Freire, 22, o ´Lourinho do Pantanal´, era um dos bandidos mais procurados pelas polícias Civil e Militar e pelos órgãos de Inteligência na Grande Fortaleza, e acabou sendo localizado quando seguia para a casa da namorada.
Após uma caçada de várias semanas, ´Lourinho do Pantanal´ acabou preso pelos PMs do BPRaio quando ia para a casa da namorada, em Caucaia FOTO: REPRODUÇÃO

A prisão do bandido aconteceu no fim da noite de quarta-feira, quando uma patrulha do Raio, sob o comando do soldado Joílton, recebeu informações de que ´Loirinho do Pantanal´ havia saído de sua área de crimes, o Planalto Ayrton Senna (antigo Pantanal) e seguia para a casa da namorada, no bairro Picuí, em Caucaia. O cerco, coordenado pelo capitão PM Araújo, aconteceu na Rua Raul Domingos.

O criminoso estava a pé, mas tinha na cintura um revólver de calibre 38 e nos bolsos alguns papelotes de maconha e pedras de crack. Portava também um RG falso com o qual se passava por adolescente de 15 anos.

Arcada
Levado, inicialmente, para o plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), o bandido insistiu na informação de que era menor de idade, o que levou a Polícia a submetê-lo a exame de arcada dentária na Perícia Forense. O laudo apontou que ele teria entre 15 e 16 anos. Por conta disso, ´Lourinho´ foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde deveria ser feito o flagrante de apreensão por porte ilegal de armas e posse de drogas.

Contudo, ontem, os policiais militares que haviam efetuado a prisão do acusado passaram a receber informações dando conta de que o acusado era realmente maior. Um segundo exame de constatação de idade foi requisitado pela equipe da DCA e o segundo laudo comprovou a idade entre 18 e 24 anos. O vai e vem do acusado nas delegacias só acabou na tarde de ontem quando, finalmente, o delegado titular da Metropolitana de Caucaia, Aroldo Mendes Antunes, decidiu lavrar o flagrante contra ´Lourinho do Pantanal´ pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de droga.

Crimes
A prisão de ´Lourinho do Pantanal´ foi comemorada pela Polícia, já que ele vinha sendo procurado há vários meses por conta dos seguidos assassinatos que teria praticado por ordem de traficantes dos bairros Planalto Ayrton Senna, Riacho Doce, Rosalina e Conjunto João Paulo II.

Segundo o comandante do BPRaio, major PM Márcio Oliveira, havia uma determinação expressa do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, para que as buscas ao acusado fossem feitas de forma incessante na área do Planalto Ayrton Senna. Mas, a Polícia esbarra no medo dos moradores em denunciar o acusado.

Serial killer
As execuções sumárias praticadas pelo bandido, por ordem dos traficantes de drogas, vinham se avolumando nas investigações da própria Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), onde havia, pelo menos, dez inquéritos em que o nome dele era citado como o responsável pela mortes de jovens usuários de drogas, assassinados de modo cruel, com vários tiros. Em geral, os crimes tinham características de execução sumária, pela quantidade e localização dos tiros nos corpos das vítimas.

Na tarde de ontem, muitos policiais se dirigiram à DDM ver de perto o bandido e fotografá-lo. Inspetores da DHPP e agentes do Serviço de Inteligência (Reservado) do Comando-Geral da PM passaram a localizar testemunhas dos assassinatos para que estas possam fazer o reconhecimento do acusado.


SAOBENTOAGORAPB Com Blog Combate Policial
LER MAIS ►

CASAL SE NEGA A ENTREGAR MOTO E SÃO EXECUTADOS

0 comentários


O comerciante Rafael Jesus Fulaz, de 31 anos, e a mulher dele, Sibele Carla Pedroso, de 36, proprietária de uma corretora de imóveis, foram mortos em uma tentativa de assalto, por volta das 21h desta quinta-feira (29), na pista sentido marginal da avenida dos Bandeirantes junto à rua Ribeiro do Vale, no Itaim Bibi, área nobre da zona sul da capital paulista.
As vítimas estavam em uma moto avaliada em cerca de R$ 50 mil. O casal foi abordado por dois homens em outra moto, por volta das 21h. Após atirar contra as vítimas, a dupla fugiu. Desgovernada, a moto do casal bateu contra o carro blindado.
Ocupando uma moto Honda Fireblade Repsol, comprada um dia antes, o casal voltava de Mongaguá, litoral paulista, e seguia para Itu, no interior, quando, em um semáforo, foi abordado por dois homens, também em uma moto. A dupla anunciou o assalto. Rafael acelerou para escapar dos bandidos e foi baleado pelo garupa.

Como não sabia acessar a rodovia Castello Branco, uma jovem de 19 anos, acompanhada da irmã, de 5 anos, ambas filhas apenas de Sibele, só percebeu o que havia ocorrido ao passar ao lado da moto e ver a mãe e o padrasto caídos. A jovem estava a uma distância de pelo menos quatro carros.
Baleado, o comerciante perdeu o controle da moto e bateu contra um Toyota Fielder blindado. Os bandidos, segundo uma testemunha, se aproximaram novamente das vítimas. O garupa então desceu da moto e atirou desta vez contra Rafael e Sibele.
O Toyota também foi atingido. Os assaltantes, ambos de capacete, deixaram o local sem levar nad. Já as vítimas morreram antes da chegada dos bombeiros. Segundo a polícia, Sibele morava em Mongaguá e Rafael em Itu.
A Polícia Civil vai investigar se o casal foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ou de uma execução premeditada.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, do Campo Belo, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mais mortos
Pelo menos dez pessoas morreram, na Grande São Paulo, entre a noite desta quinta-feira (29) e a madrugada desta sexta-feira (30). Além do casal, um policial militar foi morto e uma chacina na zona norte deixou mais quatro mortos e dois feridos.

 

SAOBENTOAGORAPB Com R7
Blog Combate Policial
LER MAIS ►

Músico de banda de forró "Bole Bole" sofre acidente automobilístico e fratura perna no Sertão

0 comentários

O músico Maxwell Dantas de Sousa, 34 anos, sofreu um acidente automobilístico na noite desta quinta-feira (29), na estrada que liga a cidade de Sousa à Uiraúna, no Sertão paraibano. Ele estava conduzindo sua motocicleta quando colidiu em uma placa de sinalização.

Maxwell é tecladista da banda de forró paraibana ‘Bole Bole’. A vítima seguia da cidade de Aparecida, onde reside, para Uiraúna, quando perdeu o controle do veículo, uma motocicleta de placas OEX-9269 e cor vermelha.

O tecladista foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), com várias escoriações e uma fratura na perna esquerda, para o Hospital Regional de Sousa, onde segue internado.

SAOBENTOAGORAPB Com Portal Correio
LER MAIS ►

Mulher mata outra em Juazeiro do Norte com varias facadas

0 comentários

Por volta das 19h30min de ontem a jovem Maria Eridiane Henrique Pereira, de 25 anos, que já teria sido dona de um bar na Rua Senhora Santana, morreu no Hospital Regional do Cariri. Meia hora antes, ela tinha sido esfaqueada nas imediações do Mercado Senhora Santana (Bairro Salesianos), por Graça Rafaela Marinho Vieira, de 20 anos, que foi presa e autuada em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Ela assumiu a autoria dos golpes de faca perante o Delegado Marcos Antonio dos Santos e a polícia sabe que a acusada já tinha tentado matar Eridiane em outra oportunidade. Porém, negou esse atentado anterior, mas admitiu a existência de rixas por causa de uma pessoa que tinha namorado Eridiane e estava com ela. Anteontem a vítima aniversariou e, esta noite, foi deixar um pedaço do bolo para sua ex-sogra quando terminou assassinada.
 Foi o 15° homicídio de novembro e o 119º do ano em Juazeiro. Já são 22 mulheres mortas este ano na região do Cariri das quais nove somente em Juazeiro.

SAOBENTOAGORAPB Com Demontier Tenório
LER MAIS ►

Famílias são despejadas no conjunto habitacional de Pedra Branca

0 comentários

Famílias são despejadas no conjunto habitacional de Pedra Branca
Desde a manhã desta quinta-feira, 29, cerca de 25 famílias de Pedra Branca, muitas delas com crianças pequenas, estão enfrente ao prédio da Prefeitura por não terem onde se abrigar, e devem passar esta e as próximas noites e dias na rua. Elas foram despejadas de um conjunto habitacional por decisão da Justiça de Itaporanga.

A ordem de reintegração de posse foi cumprida no começo da manhã de hoje por oficiais de Justiça e policiais militares. O judiciário atendeu a uma petição da Prefeitura de Pedra Branca, que é a executora do conjunto habitacional invadido há dois meses pelas famílias, que são extremamente pobres e não têm moradia.

Não cadastradas para receber as casas construídas pela Prefeitura com dinheiro federal, apesar de extremamente necessitadas, as famílias resolveram invadir as moradias, algumas delas ainda em construção, apesar do volume de recursos já liberado. O conjunto seria exatamente para atender aos mais carentes, preceito que parece não te sido bem observado pelo poder público, motivando a invasão.

Despejadas, as famílias correram à Prefeitura, mas não encontraram o prefeito. Anchieta Nóia está ausente, segundo informações dos próprios desabrigados, que dizem não ter recebido nenhuma assistência do poder público municipal e vão permanecer no local até encontrarem um local para se abrigar.


No meio da rua e sem comida durante o dia, muitas crianças choraram de fome, o que sensibilizou a população. No começo da noite, populares distribuíram sopa e colchões para as famílias, que vão dormir na rua. “A gente não tem pra onde ir, não podemos pagar aluguel, e não sei o que vai ser da gente”, lamentou uma das mães desabrigadas.

Diante do sofrimento e dos riscos às crianças que estão com os pais ao relento, conselheiros tutelares procuram a juíza da Vara da Infância em busca de uma solução pelo menos paliativa, e não são se sabe o que conseguiram. O fato é que, neste momento, meninos e meninas permanecem relegados a calçadas e a desesperança.


SAOBENTOAGORAPB Com folhadovale

LER MAIS ►

Mãe procura por filha que está desaparecida há uma semana na região de Pombal

0 comentários





















A senhora Maria das Graças Pereira da Silva, residente no sítio Santo Amaro, na zona rural do minicípio de São Domingos no Sertão paraibano, está a procura da filha, a jovem Jakeline Pereira da Silva, 17 anos, que está desaparecida já a uma semana.
O fato a teve início por volta das 06h do último sábado (24) quando Jakeline saiu de casa dizendo para a mãe que iria para a casa de uma amiga de nome Emanuela, residente no sítio payssandu, também zona rural de São Domingos.
Para a surpresa da mãe a mesma descobriu que a filha não esteve na casa da amiga como havia dito.
Após seis dias sem fazer nenhum contato com a família, porém nesta quinta-feira (29) Jakeline ligou de um telefone de DDD 085 de Fortaleza – CE para um tio dizendo está bem. No entanto não disse onde nem com quem estava.
Em contado com nossa reportagem Maria das Graças disse que tinha um bom relacionamento com a filha e que a família vive bem, não sabendo o motivo do sumiço da mesma.

SAOBENTOAGORAPB Com Fala Noticia

LER MAIS ►

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mensagem: O Homem e a Natureza

0 comentários
Ao romper do dia, sentei-me na campina, travando conversa com a Natureza, enquanto o Homem ainda descansava sossegadamente nas dobras da sonolência. Deitei-me na relva verde e comecei a meditar sobre estas perguntas:

Será a Beleza Verdade? Será Verdade a Beleza?

E em meus pensamentos vi-me levado para longe da humanidade. Minha imaginação descerrou o véu de matéria que escondia meu íntimo. Minha alma expandiu-se e senti-me ligado à Natureza e a seus segredos. Meus ouvidos puseram-se atentos à linguagem de suas maravilhas.

Assim que me sentei e me entreguei profundamente à meditação, senti uma brisa perpassando através dos galhos das árvores e percebi um suspiro como o de um órfão perdido.

“Por que te lamentas, brisa amorosa?” perguntei.

E a brisa respondeu: “Porque vim da cidade que se escalda sob o calor do sol, e os germes das pragas e contaminações agregaram-se às minhas vestes puras. Podes culpar-me por lamentar-me?”

Mirei depois as faces de lágrimas coloridas das flores e ouvi seu terno lamento... E indaguei: “Por que chorais, minhas flores maravilhosas?”

Uma delas ergueu a cabeça graciosa e murmurou: “Choramos porque o Homem virá e nos arrancará, e nos porá à venda nos mercados da cidade.”

E outra flor acrescentou: “À noite, quando estivermos murchas, ele nos atirará no monte de lixo. Choramos porque a mão cruel do Homem nos arranca de nossas moradas nativas.”

Ouvi também um riacho lamentando-se como uma viúva que chorasse o filho morto, e o interroguei: “Por que choras meu límpido riacho?”

E o riacho retrucou: “Porque sou compelido a ir à cidade, onde o Homem me despreza e me rejeita pelas bebidas fortes, e faz de mim carregador de seu lixo, polui minha pureza e transforma minha serventia em imundície.”

Escutei, ainda, os pássaros soluçando e os interpelei: “Por que chorais meus belos pássaros?”

E um deles voou para perto, pousou na ponta de um ramo e justificou: “Daqui a pouco, os filhos de Adão virão a este campo com suas armas destruidoras e desencadearão uma guerra contra nós, como se fôssemos seus inimigos mortais. Agora estamos nos despedindo uns dos outros, pois não sabemos quais de nós escaparão à fúria do Homem. A morte nos segue, aonde quer que vamos.”

Então o sol já se levantava por trás dos picos da montanha e coloria os topos das árvores com auréolas douradas. Contemplei tão grande beleza e me perguntei:

“Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”

SAOBENTOAGORAPB Com MUNDO DAS MENSAGENS 
(Khalil Gibran)
LER MAIS ►

POLICIA CIVIL PRENDE DOIS ELEMENTOS ACUSADOS DE VÁRIOS ASSALTOS EM SÃO BENTO-PB.FOTOS

0 comentários

Ontem a tarde quarta-feira  28/11. os Policias civis da cidade de São Bento-PB.prenderam em flagrante Elionelson Sílva dos Santos, 18 anos, conhecido como ‘Queixada’, e Lúcio da Silva Fernandes, conhecido como ‘Negão’, de 20 anos. Ambos são acusados de praticar roubos qualificados a sete mercadinhos da cidade.Estavam em diligência para prender dois indivíduos que haviam acabado de roubar um mercadinho no bairro Dão Silveira, poucos minutos após a ação criminosa os policiais encontraram a dupla em uma moto titan cor  vermelha sem placa e apresentando as características passadas pelas vítimas  aos policiais, que deram voz de prisão aos assaltantes e o conduziram ate a delegacia para a lavratura do flagrante. Após o procedimento os elementos foram encaminhados para a cadeia pública da cidade, onde encontram-se presos.




                           VULGO(Queixada)

                            VULGO(Negão)







SAOBENTOAGORAPB


LER MAIS ►

NO VALE: Professora é acusada de agredir aluna de 7 anos. caso vai parar na Delegacia

0 comentários


Após ver a sua filha de sete anos chegar em casa com a boca machucada, dizendo que teria sido sua professora a principal causadorado ferimento, na manhã desta quarta-feira (28), a senhora Cristiane Geralda de Lima, 27 anos, resolveu denunciar na Delegacia de Polícia Civil de Conceição, uma professora que ensina na Escola Felix Pereira dos Reis no município de Santa Inês, no Vale do Piancó paraibano.

Em depoimento, a mãe da estudante bastante revoltada com o caso, disse que teria passado na casa de três colegas da sua filha antes de ir até a casa da acusada, onde todas afirmaram que a professora teria colocado brutalmente um pedaço de papel na boca da sua filha.

No Boletim de Ocorrência, consta que a mãe da estudante procurou a professora ao tomar conhecimento dos fatos e logo foi ignorada, sendo mandada procurar os seus direitos e que tudo não passava de uma mentira. O ato da professora deixou Cristiane com mais revolta, onde procurou uma representante do Conselho Tutelar do Município, que ajudou a formalizar a denúncia.

A representação foi feita contra a professora, como ato ilícito notificando no procedimento em epigrafe, a fim de que sejam adotadas as providencias legais pertinentes, atendendo a condição de procedibilidade para oferecimento de proposta ou denuncia pelo Ministério Público. O Delegado plantonista Antônio Gonçalves Leite Junior, que representa a DP de Conceição dependente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itaporanga, lavrou o BO ainda nesta quarta-feira.






SAOBENTOAGORAPB Com DiamanteOnline
LER MAIS ►

Policial vira sucesso na internet depois de fazer ato de bondade para morador de rua

0 comentários
Policial vira sucesso na internet depois de fazer ato de bondade para morador de rua
Um policial de Nova York ficou famoso da noite para o dia na internet depois de um ato de bondade para um mendigo. Lawrence DePrimo, 25 anos, foi fotografado por uma turista do estado do Arizona colocando um par de botas novo em um sem-teto em uma noite fria e chuvosa, segundo o New York Times.

A turista enviou um e-mail ao Departamento de Polícia de Nova York elogiando a atitude do policial, que ela não soube identificar, e o departamento pediu a imagem para postar no Facebook. A foto foi publicada na terça-feira, e nesta quinta já tinha quase 23 mil comentários e mais de 236,6 mil "curtir".

Ao jornal americano, DePrimo afirmou que estava chocado com a atenção que recebeu de repente. Ele não sabia que havia sido fotografado, e o departamento só soube quem era o policial na foto horas depois de publicar a imagem.

Segundo DePrimo, que mora com pais, na noite de 14 de novembro, quando foi tirada a foto, "estava congelante na rua e dava para ver as bolhas nos pés do homem". Sensibilizado, ele descobriu que o mendigo calçava 44 (12, no sistema americano) e foi até uma loja próxima para comprar sapatos.

As botas "para qualquer temperatura" custavam US$ 100, mas o gerente da loja, tocado com a atitude que presenciava, usou o desconto de funcionário e cobrou apenas pouco mais de US$ 75 de DePrimo. "A maioria de nós é de Nova York e simplesmente 'passamos batido' por esse tipo de coisa, em especial nessa região", relatou Jose Cano, o gerente, ao NYT.

O recibo da compra o policial ainda mantém no bolso da jaqueta, de acordo com seu relato ao jornal, "para lembrar que às vezes há pessoas em situação pior". Na noite em que deu as botas ao mendigo, DePrimo disse que vestia duas meias e ainda estava com frio. Ele diz ter oferecido também um café ao sem-teto, "mas assim que calçou as botas ele saiu andando" e o policial voltou ao seu posto.

De acordo com a porta-voz do NYPD, Barbara Chen, o post com a foto DePrimo é "mais viral" de todos os tempos da página do departamento no Facebook. Em geral, as fotos do perfil são institucionais, sobre ações da Polícia, apreensões e eventos oficiais.

SAOBENTOAGORAPB Com Terra
LER MAIS ►

Homem é preso após furtar Pia no Centro da Cidade de Sousa; Veja Fotos

0 comentários
Homem é preso após furtar Pia no Centro da Cidade de Sousa; Veja Fotos
Por volta da 12h desta quinta-feira (29), José Antonio da Silva, 35 anos, solteiro, foi preso após furtar uma Pia do muro de uma casa no Centro de Sousa.

Segundo informações o acusado havia sido visto pulando um muro com uma pia na cabeça, por um PM que estava de folga. Quando o  policial avistou, deteu o meliante e o segurou até a chegada da Guarnição comandada pelo Cabo Sales.


Após ser detido o acusado foi levado até a DP da Estação e entregue ao Delegado de Plantão para serem feitas as medidas cabíveis ao caso. 


SAOBENTOAGORAPB Com FOLHADOSERTAO
LER MAIS ►

Agricultor morre afogado em lama de açude no município de Soledade

0 comentários

Na manhã desta quarta feira 28, um agricultor morreu afogado em um açude próximo à sua casa, no Sítio Cardeiro, divisa de São Vicente do Seridó com o município de Soledade – PB.

De acordo com informações colhidas pelo saovicenteagora.com.br o agricultor Antônio Rocha da Silva, conhecido pelo apelido de Tota de Zefinha, de 63 anos, foi buscar água em um açude que fica há 200 metros de sua residência. Possivelmente o agricultor escorregou, caindo dentro d’água.

Testemunhas afirmaram que Tota de Zefinha não sabia nadar. Ele ainda gritou por socorro, mas quando vizinhos chegaram ao local, a vítima já havia imergido. Com a grande seca que assola a região, o açude está com pouca reserva de água, mas o local onde o agricultor se afogou, tem uma profundidade de mais de 7 metros.

Depois de algum  tempo, dois populares mergulharam e encontraram Tota de Zefinha já em óbito. O IML recolheu o corpo para Campina Grande, para ser necropsiado. A vítima era casada e deixa uma filha de 29 anos. A família não informou o horário do sepultamento.


Clique na foto para ampliar a imagem




LER MAIS ►

Morre durante a madrugada desta quinta-feira o jornalista Joelmir Beting vítima de AVC

0 comentários
Morre durante a madrugada desta quinta-feira o jornalista Joelmir Beting vítima de AVC
Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).

Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.

O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.

Seu filho, o também jornalista Mauro Beting, divulgou na rede social Facebook o horário da morte do pai, e escreveu: “um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 - 0h55 de 29 de novembro de 2012”. Mauro estava no ar, na Rádio Bandeirantes, quando soube da morte do pai, e leu uma carta.

Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Ele tinha mais de 55 anos de carreira.

Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.

Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.

Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.

Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.

Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".

Joelmir Beting deixa dois filhos: o publicitário Jean Franco e o jornalista esportivo Mauro.

SAOBENTOAGORAPB Com G1
LER MAIS ►
 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger