terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fatal: bandidos usavam revólver com veneno no Agreste

0 comentários
A Polícia Militar na cidade de Esperança, no Agreste do estado, prendeu no início da noite desta terça-feira (31), dois rapazes que estão sendo apontados como membros de quadrilha que vem praticando assaltos na região. Cristiano Rocha dos Santos, de 18 anos e Emanuel Felipe Barbosa, de 19 foram detidos quando uma guarnição da PM fazia rondas na rodovia estadual PB-121, no sítio Gravatazinho, zona rural de Esperança. A dupla seguia em uma motocicleta, sem placas, quando foram surpreendidos pelos agentes. Eles ainda tentaram fugir e jogaram, dentro de um matagal, um revólver calibre 22, no entanto, os policiais foram mais rápidos e conseguiram alcançá-los. Os acusados foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Esperança. Lá, Cristiano ainda apresentou identidade falsa, mas foi desmascarado pelos próprios familiares. A arma também foi encontrada pela polícia e com a dupla ainda foram apreendidas 05 munições que estavam alteradas, com porções de veneno. “Um disparo de uma arma como essa, é, sem dúvida alguma fatal, independente de onde ela atingir a vítima. Além da pólvora, os projéteis eram carregados com veneno.Temos suspeitas que eles são responsáveis por vários assaltos registrados nesta região” comentou o cabo Jammy Peres, da Polícia Militar em Esperança. Os dois acusados foram autuados em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública de Esperança. Da Redação com Plantão PB
LER MAIS ►

Assassinato de Jovem Diamantense pode ter sido crime passional. Cenas fortes!

0 comentários
Nem Engano nem Latrocínio. A Polícia Cívil de Itaporanga já trabalha desde o meio dia de hoje, 30/01, a hipótese de crime passional. O Fato Por volta das 10h00 da manhã de hoje,o Copom da Polícia Militar acionou a viatura R14 que era comandada pelo Sargento Estrela para averiguar um possível acidente na PB-361, entre a cerâmica Cita e o Campestre Clube, no sentido Boa Ventura/ Itaporanga. Ao chegarem ao local constataram que um veículo Corsa Sedan de cor cinza e placas MNW 1214, da cidade de Diamante-PB, de propriedade e guiado pelo agricultor Cícero Damião da Silva, conhecido por Bin, que é filho do também agricultor Cícero Bode, 26 anos e que residia no sítio Diamantina na vizinha cidade de Diamante; havia perdido o controle do veículo e descido o aterro. Ao se aproximarem do veículo notaram perfurações que provavelmente teriam sido feitas por arma de fogo (revolver), no parabrisa e nos vidros das portas e com a chegada do Samu, o médico Gaudêncio Filho, constatou o óbito e algumas perfurações provavelmente feitas por disparos de arma de fogo no lado direito do tórax abaixo das costelas, braço e ombro direito e o braço esquerdo (ver detalhes nas fotos). A linha de investigação da polícia partiu da descoberta a poucos metros do veículo, de um par de sapatos femininos de cor vermelha e com algumas informações do pai e irmãos da vítima. Outra pista importante é que além do celular da vítima, que será periciado para saber as últimas ligações feitas e recebidas, foi encontrado, dentro do carro o celular de uma mulher. Depois de uma longa espera de mais de sete horas a perícia compareceu ao local e constatou que além das perfurações de arma de fogo a vítima ainda sofreu cinco perfurações de arma branca (faca ou punhal) abaixo da axila esquerda. O corpo foi levado para exames periciais na Unidade de Medicina Legal em Patos, de onde deverá retornar nesta terça-feira para ser entregue a família para o sepultamento, mas a Polícia Civil continua nas investigações e o delegado afirma que a prisão do suspeito de ter cometido o crime será questão de horas. Este é o quinto assassinato este ano na região.
Fonte: portaldovale.net fotos: Rainério
LER MAIS ►

Agricultor é vítima de tentativa de homicídio em Princesa Isabel

0 comentários
Tentativa de homicídio foi registrada na noite desse domingo, 29, na cidade de Princesa Isabel – PB. Por volta das 20h00min a PM foi acionada para averiguar um disparo de arma de fogo ocorrido no Sítio Várzea. Chegando ao local constatou- se uma tentativa de homicídio contra Carlos Alberto Pereira de Lima, 48 anos, agricultor. Segundo relatos, o acusado Francisco de Assis Torres, 49 anos, havia efetuado um disparo de arma de fogo contra Carlos que entrou em luta corporal com o acusado, que com a ajuda de populares conseguiu desarmá-lo. A arma utilizada foi entregue a PM, que saiu em diligências a procura do acusado, sendo o mesmo localizado logo em seguida. Francisco juntamente com a arma utilizada no crime 01 (um) revolver Cal. 38, com 04 (quatro) munições intactas e 01(uma) deflagrada foi conduzido para a Delegacia de Policia e entregue a autoridade Judiciária de Plantão. Fonte: 3º BPM
LER MAIS ►

Menino carrega feto de irmão gêmeo na barriga

0 comentários
O garoto peruano Isbac Pacunda, de três anos, vai passar por uma cirurgia delicada e bastante rara. Dentro de seu abdômen estão tecidos do feto de seu irmão gêmeo, o que foi diagnosticado como “Fetus in fetu”. As informações são da Associated Press. De acordo com os médicos do hospital Las Mercedes, em Chiclayo, no Peru, onde está internado, Isbac deve ser operado ainda nesta segunda-feira. O diagnóstico de Fetus in fetu ocorre uma vez em cada 500 mil bebês nascidos vivos, de acordo com o cirurgião pediátrico Carlos Astocondor, que irá liderar a cirurgia com outros 12 médicos. Da Redação com R7
LER MAIS ►

Animal na pista provoca morte de motorista de caminhão

0 comentários
Uma tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (31) na BR-101, próximo a entrada do aterro sanitário. O motorista do caminhão coletor de lixo da empresa Ambiental Soluções Ltda, que transportava resíduos sólidos, bateu em um cavalo que atravessava a pista, perdeu o controle do veículo e caiu dentro da vala central.
Com o impacto, o cavalo foi parcialmente esmagado e o motorista morreu na hora. O ajudante do caminhão Felipe Silveira dos Santos, ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, por uma Ambulância da Policia Rodoviária Federal.
O caminhão coletor estava vindo sentido Recife/João Pessoa e prestava serviço a Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O trânsito na BR 101 sentido Recife foi parcialmente interditado pela PRF até a retirada do corpo do motorista. Um caminhão do corpo de Bombeiros esteve no local para lavar o óleo da pista.
Da Redação, com informações de Josenildo Gonçalves, da TV Correio e fotos de Aguinaldo Mota
LER MAIS ►

Quadrilha que assaltava bairros nobres é presa em JP

0 comentários
Com o grupo foi apreendida uma motocicleta, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, quatro celulares, três capacetes, cerca de R$ 1.200 e um veiculo Renault Clio branco que estava sendo utilizado na fuga dos bandidos.
Dentre os crimes de responsabilidade da quadrilha está a invasão a uma granja no bairro do Altiplano/ Cabo Branco, no inicio da tarde de ontem (30). Eles roubaram a moto, o revólver, uma espingarda calibre 12, três TV’s, além da quantia de R$ 5 mil.
Durante o assalto, o proprietário da granja, foi espancado e torturado. A polícia ainda está em busca do borracheiro Luiz Carlos Santos da Silva. Ele é acusado de ter se apropriado da espingarda 12 e as três televisores.
Os acusados foram levados para a 9ª Delegacia Distrital no bairro de Mangabeira. Pollyana Sorrentino com informações do portal A fonte é notícia
LER MAIS ►

Cochilo ao volante: jovens ficam gravemente feridos após festa no Brejo da Paraíba; fotos

0 comentários
Quatro jovens ficaram gravemente feridos após um acidente na BR-101, por volta das 6h desta terça-feira (31), nas proximidades da entrada para a cidade de Lucena, Litoral Norte da Paraíba. Eles haviam saído da Festa da Luz na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano.
De acordo com populares, o motorista do veículo de modelo Corsa, cor verde e placa KIB-8024 colidiu na traseira de um ônibus da empresa de viagens Trans Brasil, após cochilar ao volante.
Os demais ocupantes do corsa haviam ingerido bebida alcoólica e estavam dormindo no momento da colisão. Os jovens foram identificados como Anderson, Vanderson Beatriz e Jeferson. Todos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa.
Já os passageiros do ônibus não tiveram ferimentos e foram transportados para outro veículo coletivo da empresa. De acordo com a assessoria de imprensa do HETSHL, as vítimas seguem internadas em atendimento no setor de urgência e um boletim médico será divulgado às 11h. Pollyana Sorrentino
LER MAIS ►

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NO SERTÃO: Homem espanca companheira e ela desabafa para a PM “ele participou da morte de um Policial”

0 comentários
Na delegacia a vítima desabafou contando dois homicídios que seu compnaheiro participou, em seguida ela foi encaminhada ao hospital. Foi registrado na noite desse domingo (29), na cidade de São João do Rio do Peixe, um ato de violência violência doméstica, comtra a estudante Maria Dina Abreu Estevão, de 19 anos. O acusado é o seu companheiro Eduardo de Sousa Amaro, Segundo informações, a polícia foi acionada, informando que Eduardo tinha espancado Maria Dina e ao chegar no local do fato, Maria Dina estava ferida. Logo, foram feitas diligências para prender o acusado, no entanto, não foi encontrado ninguém. A vítima foi encaminhada ao hospital para fazer laudo médico de ofensa física. Já na delegacia, a vítima prestou queixa e desabafou sobre dois homicídios praticado por Eduardo, ha algum tempo atrás. Logo em seguida, diligências foram feitas novamente, onde foi localizado o acusado e conduzido para a Delegacia de Polícia para esclarecimentos com respeito as acusações feitas pela sua companheira. Um dos homicídios praticados por Eduardo é do Cabo Domingos que foi assassinado ano de 2009, na cidade de São joão do Rio do Peixe-PB. Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO
LER MAIS ►

NO VALE: Jovem é assassinado a tiros dentro de carro próximo ao Campestre Clube

0 comentários
No Sertão: Jovem é assassinado a tiros dentro de carro próximo ao Campestre Clube Por volta das 10:40h desta segunda-feira (30), a Polícia Militar se deslocou até as imediações Campestre Clube que fica próximo a Itaporanga, para averiguar uma ocorrência de homicídio. Ao chegar ao local, as guarnições constataram o fato, sendo que o agricultor Cícero Damião Sales Luiz da Silva, 26 anos, foi encontrado morto a tiros, dentro de um veículo Corsa Wind de placa MNW 1214. O veículo trafegava com destino a cidade de Itaporanga, e o motorista foi surpreendido por dois bandidos armados em uma motocicleta, que dispararam contra o carro que desgovernado acabou caindo em um barranco. O SAMU foi acionado e constatou a morte do agricultor, que foi atingido com pelo menos três disparos e morreu no local. Após a perícia no local do crime, o corpo da vítima foi levado para o IML de Patos para a necropsia. Ainda não há informações dos autores do homicídio. Fonte: Folhadosertao
LER MAIS ►

Pica-Pau fica em 1º lugar no ibope deste domingo

0 comentários
O pássaro mais famoso da história dos desenhos animados teve uma manhã de glória neste domingo (29).
A Turma do Pica-Pau deixou a Record na liderança em seu horário de exibição, entre 10h58 e 12h25, com 7 pontos de média no Ibope. O desenho empatou com a Globo em primeiro lugar. A emissora exibiu no horário o Esporte Espetacular, que também marcou 7 pontos. O SBT ficou em terceiro, com 6 pontos de média. Cada ponto no Ibope equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. R7
LER MAIS ►

Americana esfaqueada é salva por silicone

0 comentários
Muita gente discute o uso de silicone para aumentar os seios, questionando se eles são, de fato, seguros ou não.
Para uma americana de 41 anos, que não quer ser identificada, o silicone é tão seguro que até salvou a vida dela. Tudo porque ela tomou uma facada de Amy Winter, atual namorada de seu ex. A sorte da moça é que a faca penetrou o seio esquerdo, mas ficou presa no silicone, o que impediu um ferimento mais grave. Segundo a emissora de TV americana WESH, a mulher comentou que valeu a pena gastar R$ 10 mil (US$ 6 mil) colocando as próteses. O médico que colocou o silicone nela afirmou que ela estaria morta sem as próteses. R7
LER MAIS ►

Centenas de cidades da Paraíba devem ficar sem delegados; saiba porquê

0 comentários
Centenas de municípios paraibanos devem ficar sem delegados já a partir dos próximos dias. A ameaça foi anunciada hoje por Cláudio Lameirão, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel). Lameirão explicou que as delegacias do interior ficarão sem delegado plantonista em função de portaria publicada na última quinta-feira pelo pelo secretário de Defesa Social e Segurança Pública, Cláudio Lima, reduzindo para 150 horas/mês o trabalho dos delegados. Antes, as autoridades policiais trabalhavam 160 horas. E recebiam, por isso, uma complementação prevista em Lei, com banco de folgas ou hora extra. A complementação foi extinta pela portaria. O adendo compensava os delegados por estender a atuação a diversos municípios circunvizinhos - cobrindo, desta forma, o deficit de delegados em relação ao número de delegacias. Atualmente, a Paraíba tem 250 delegados na ativa e 296 delegacias em funcionamento. Segundo Lameirão, o Estado possui o segundo menor efetivo do Brasil.
O Presidente da Adepdel também informou que, em 2009, a categoria conseguiu que os delegados recebessem a compensação. "Com essa redução no número de horas, o delegado não terá tempo de cobrir toda a região. E nenhum de nós irá trabalhar gratuitamente", disse Lameirão. Ele exemplificou: "Tem delegado no interior que é responsável por 10 cidades. Com esse número reduzido de horas, ele não dará conta de tanto trabalho, incluindo a noite, fins de semana e feriados. Não estamos entendendo o porquê dessa redução se os crimes só aumentam", acrescentou. Cláudio Lameirão também comparou o trabalho da Polícia Civil ao da Militar. "Sem qualquer tipo de crítica. Nós reconhecemos o trabalho da Polícia Militar, mas porque só a gente sofreu com isso?", declarou. Greve A categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado. "Nossa intenção é nos reunirmos com o Governador para tratar sobre o banco de horas e a contratação de novos profissionais. Se isso não ocorrer, vamos ser obrigados a decidir pela greve. Ela não está descartada", concluiu. Felipe Silveira
LER MAIS ►

Após 17 anos, pai e filho se conhecem na cadeia

0 comentários
Um pai e um filho, que não se viam há mais de 17 anos, se reencontraram na cadeia do Plantão Policial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no sábado, 28. O pai, o motorista Orival Raimundo de Souza, 54 anos, foi detido em mandado de prisão por crime de ameaça, enquanto o filho é acusado de roubar um posto de combustível. O desempregado Orival Raimundo de Souza Júnior, de 19 anos, foi levado ao plantão ainda na manhã de sábado pelos PMs. Enquanto aguardava numa cela do plantão ficou sabendo que seu pai, que ele não conhecia, estava sendo preso por um crime de ameaça. Minutos depois, os dois se encontraram na delegacia. O pai tinha visto o filho pela última vez em 1994, quando ele tinha um ano e meio de idade. Durante o encontro, o motorista chegou a pedir a desculpas para o filho e tentou explicar os motivos que o levaram a não procurá-lo, mas o rapaz não aceitou as justificativas, embora o tenha perdoado. "Ele matou minha mãe e o perdoo por isso. Mas cada um que procure seu caminho", disse o rapaz. Chorando, o pai ainda prometeu recompensar o filho. "Foi por ciúmes que tudo aconteceu, mas já estive preso e paguei pelo meu crime. Agora vou arranjar um jeito de recompensá-lo, vou mandar um carro para ele", prometeu o pai. Segundo ele, a família de sua ex-mulher impediu que o filho o conhecesse. Souza matou a mãe do seu filho, Rita de Cássia Giule, a facadas, em 1994. Ele cumpriu seis anos e meio de prisão. Agora estava sendo preso por ter ameaçado um enteado em 2008, cujo mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Preto estabelece pena de três anos de prisão em regime semiaberto. Hoje o pai foi transferido para uma cela da carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) enquanto o filho, por não ter sido preso em flagrante, foi colocado em liberdade. Estadão
LER MAIS ►

Prefeitura de João Pessoa abre inscrição para preenchimento de 250 vagas; confira edital

0 comentários
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), divulgou nesta segunda-feira (30), o edital de abertura de inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal. São oferecidas 250 vagas e a remuneração é de R$ 1.400,00 (vencimento e gratificação de atividade de risco). Confira edital As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (1º de fevereiro) até o dia 4 de março. A prova objetiva será aplicada no dia 25 de março. A taxa de inscrição custa R$ 65. A empresa responsável pela realização da prova é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O concurso será constituído de duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, para avaliar os conhecimentos intelectuais e, com caráter eliminatório, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. A segunda fase será o curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período. "A prefeitura municipal continua com a política de qualificação e valorização do servidor e, por isso, realiza mais um concurso, desta vez para o preenchimento das vagas na Guarda Civil Municipal. Após a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, aprovado no último mês de outubro, estamos agora podendo abrir as inscrições para este concurso. Ao longo de 2011 e neste início de ano já convocamos todos os aprovados no concurso da Saúde, realizado em 2010”, afirmou a secretária de Administração, Laura Farias. Entre as atribuições do cargo estão a atuação em atividades de natureza policial, envolvendo a execução e controle operacional inerentes ao cargo, fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes; atuar com força complementar dos órgãos e entidades da Administração Municipal, em instalações internas, equipamentos urbanos, monumentos, vias públicas, parques, jardins, praças e áreas de proteção ambiental. A jornada de trabalho é composta por 12 horas de trabalho e 36 horas de folga, diurno e/ ou noturno. Em razão da natureza, peculiaridades e características do cargo, não haverá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. Todas as informações e o edital estão disponíveis no site da prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br) e no site www.esppconcursos.com.br. O edital será publicado ainda no Semanário Oficial da PMJP. Requisitos – As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 175 para homens e 75 para mulheres. Os requisitos para se inscrever são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45; ter, no mínimo 1,65m de altura, para homem e 1,55m, para mulher; estar em dia com o serviço militar (homens); ter carteira de habilitação, categoria B; não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e no gozo dos direitos políticos; ter reputação ilibada comprovada, mediante documentação e possuir certificado de conclusão de curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Isenção – De acordo com o disposto na Lei Municipal 1.650 de 6 de fevereiro de 2007, estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, os doadores de sangue e de medula óssea que, preenchendo as condições estabelecidas no edital, preencham o requerimento de solicitação da isenção, com a comprovação de que é um doador através de documento e enviar ou entregar o formulário de solicitação, para o IBFC. A relação dos pedidos deferidos será divulgada até o dia 17 de fevereiro no site do Instituto (www.ibfc.org.br). Provas – A prova teórica consiste de questões de português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidade e noções básicas de direito. Os locais de aplicação das provas serão publicados no Semanário Oficial do Município de João Pessoa e divulgados na internet até o dia 19 de março. As provas serão realizadas na Capital Para a realização do exame médico, serão convocados os candidatos classificados na Prova Objetiva, na quantidade de duas vezes o número de vagas. O exame tem o objetivo de avaliar a condição geral de saúde física dos candidatos, compreendendo os seguintes exames: radiografia de tórax; glicose; uréia; creatinina; hemograma completo; VDRL; EAS; EPF; exame ginecológico e mamas; audiometria; exame clínico odontológico e ECG e PSA (para candidatos a partir dos 40 anos). A prova de capacidade física não será de caráter eliminatório e terá o candidato a condição de apto ou inapto. Como não será atribuída nota ao candidato, ficará mantida a classificação para os candidatos aptos de acordo com a prova objetiva. A prova é consiste em quatro testes: corrida de 50 metros, corrida de 12 minutos, exercício de barra e abdominal. Os considerados aptos seguem para a prova de Avaliação Psicológica. Da redação, com ascom PMJP
LER MAIS ►

Marcelinho Paraíba perde dente em clássico e oferece R$ 1 mil como recompensa

0 comentários
Destaque na vitória do Sport sobre o Náutico por 4 a 3, ontem (29), na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, Marcelinho Paraíba viveu uma situação inusitada na partida. Durante o clássico, ele trombou com o atacante Siloé, da equipe adversária e acabou perdendo um dente.
Por conta disso, o jogador pediu para funcionários do clube procurarem o dente. Entretanto, até noite de domingo ele ainda não tinha sido encontrado. As informações dão conta que o jogador teria gasto cerca de R$ 4 mil para fazer o implante. Por isso, ele está oferecendo R$ 1 mil como recompensa. Funcionários do Sport vão seguir a busca pelo dente nesta segunda-feira, quando será feita uma limpeza no gramado e nas arquibancadas da Ilha do Retiro. O dado curioso é que na temporada passada, Marcelinho perdeu outro dente durante um jogo diante do Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele também se destacou na partida ao marcar um gol na vitória por 2 a 0, também na Ilha do Retiro. Com o triunfo no domingo, o Sport subiu para a terceira colocação com 11 pontos. Salgueiro e Náutico estão nas duas primeiras posições com 12. O grupo se reapresenta na tarde desta segunda para iniciar a preparação visando o jogo diante do Salgueiro na quarta-feira, às 22h10, no Salgueirão. Hyldo Pereira
LER MAIS ►

Roberto Carlos anuncia que se aposentará no fim do ano

0 comentários
Outro jogador pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 vai se aposentar. Dessa vez será o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que anunciou para o fim deste ano o encerramento de sua carreira.
Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o lateral afirmou que vai pendurar as chuteiras porque já “ganhou tudo” e porque “o corpo pede”, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão grave nos últimos tempos. O lateral afirmou que deve continuar envolvido com o futebol. Roberto Carlos deve ganhar um cargo no Anzhi, já que tem bom relacionamento com o presidente do clube e tem desempenhado funções fora de campo. Roberto Carlos, que atua no Anzhi Makhachkala, chegou ao auge de sua carreira na Espanha, jogando pelo Real Madrid. É considerado pelo Marca como o “melhor lateral esquerdo da história do futebol”. A carreira do jogador foi marcada por grandes conquistas. No Palmeiras, clube que defendeu logo após ser revelado pelo União São Joao, faturou duas vezes o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994). No Real Madrid, conquistou três vezes a Liga dos Campeões (1997/98, 1999/00 e 2001/02). Foi eleito o melhor lateral esquerdo do mundo, além das vitórias pela seleção brasileira, onde chegou ao título da Copa do Mundo de 2002. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi atuando no Corinthians, de onde saiu após a eliminação do time da Copa Libertadores de forma prematura, que motivou protestos da torcida contra Roberto Carlos. O lateral-esquerdo é o segundo jogador que conquistou o penta a anunciar a aposentadoria em 2012. O primeiro foi o goleiro Marcos. Da Redação, com R7.com
LER MAIS ►

Dançarina de Aviões desmaia após show em Salvador

0 comentários
Uma dançarina da banda Aviões do Forró desmaiou após o show da banda no Festival de Verão de Salvador. Raysa Teixeira, 20 anos, passou mal durante a apresentação e na saída do palco desmaiou. Ela saiu da apresentação desacordada e carregada pelos seguranças do grupo. De acordo com o produtor-executivo da banda, Savyo Maia, o motivo do desmaio foi uma hipoglicemia (falta de glicose no sangue). "A rotina da gente vem muito puxada, talvez ela nem tem se alimentado direito hoje (sábado). Vez por outra uma de nossas dançarinas passa mal", contou. Raysa ficou cerca de 20 minutos desacordada, enquanto era atendida por uma equipe médica no camarim da banda. Ainda sem apresentar reações, a dançarina foi levada para uma ambulância. Segundo Savyo, durante o atendimento na ambulância, a dançarina acordou. "Ela já acordou. E eu diria que até demais. Agora vai ser atendida na própria ambulância e não será mais levada para um hospital", disse. O fato chamou a atenção das pessoas que estavam nos bastidores, pois as dançarinas da banda são motivo de atração para o show de Aviões. Durante a apresentação do grupo, que foi a terceira a subir ao palco no último dia do Festival de Verão, o comentário do público masculino era a bela forma física das garotas. Após o susto, o restante dos integrantes da banda, que estavam super tensos, seguiram para cumprir a agenda. E Raysa ficou em Salvador, onde passará por exames. Da Redação com Uol
LER MAIS ►

Cantor Wando passa por cirurgia cardíaca e seu estado 'é gravíssimo'

0 comentários
O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está na UTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30) pela assessoria de imprensa da unidade.
A assessoria ainda não divulgou um boletim com detalhes sobre o quadro clínico do cantor, mas adiantou que seu estado “é gravíssimo”. Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria. Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”. Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil. Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também é conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino. Da Redação, com UOL
LER MAIS ►

Motorista cochila e caminhão capota na BR-101

0 comentários
Um motorista cochilou e acabou perdendo o controle do caminhão em que dirigia na madrugada desta segunda-feira (30) na BR-101.
De acordo com informações do repórter Josenildo Gonçalves, da TV Correio, o homem vinha da cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, com destino a Ceasa, em João Pessoa, quando cochilou, perdeu o controle, e capotou.
O veículo vinha carregado de frutas e verduras. Apesar da gravidade do acidente, tanto o motorista quanto o ajudante dele, não sofreram nenhum ferimento.
A reportagem completa você confere ao meio dia no programa Correio Verdade, com Samuka Duarte.
LER MAIS ►

Incêndio destrói depósito de loja no Sertão

0 comentários
Um depósito auxiliar do lojão Rio do Peixe pegou fogo no início da noite deste domingo (29) na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, casas e apartamentos vizinhos foram esvaziados para evitar que pessoas saíssem feridas.
Também uma panificadora que é vizinha ao depósito foi atingida pelo fogo. Segundo Lira, gerente da loja, dentro do imóvel existiam colchões, televisores de plasma, ar-condicionados, mesas, cadeiras, sofás, guarda-roupas, além de objetos eletrônicos.
O motivo do incêndio não foi descoberto. Da Redação, com Folha do Sertão
LER MAIS ►

Jovem é executado com tiro de espingarda em Cabedelo

0 comentários
Um jovem de 18 anos foi assassinado na noite deste domingo (29) com um tiro de espingarda calibre 12, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa.
De acordo com informações do repórter Josenildo Gonçalves, da TV Correio, o rapaz estava sentado em um banco de praça quando dois homens chegaram em um veículo Cross Fox preto e efetuaram os disparos.
A vítima foi atingida com um tiro e morreu no local. Segundo a família, ele era envolvido com o tráfico de drogas.
O caso foi registrado na 7º Delegacia Distrital, em Cabedelo. Da Redação
LER MAIS ►

Luto: morre cineasta paraibano Linduarte Noronha, criador do 'Cinema Novo' no Brasil

0 comentários
O cineasta Linduarte Noronha morreu na madrugada desta segunda-feira (30), após uma parada respiratória. Ele estava internado na UTI do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Linduarte apresentava um quadro de dificuldade para respirar desde que adquiriu uma pneumonia. Ele tinha 81 anos e seu principal destaque, como cineasta, foi o documentário de curta metragem ‘Aruanda’.
O corpo de Linduarte Noronha será velado na Central de Velórios São João Batista, localizada na Avenida Epitácio Pessoa na Capital. Posteriormente será sepultado no Cemitério Parque das Acácias no bairro José Américo. O cineasta teve grandes repercussões estéticas para o cinema brasileiro, sendo considerado precursor do Cinema Novo, inclusive por Glauber Rocha, seu representante mais expressivo. Da redação
LER MAIS ►

domingo, 29 de janeiro de 2012

Jovem é morto com 8 tiros de pistola; foto

0 comentários
Mais um homicídio foi registrado na noite deste sábado (28), em João Pessoa. Dessa vez um jovem de 20 anos foi executado com oito tiros de pistola. Rodolfo da Silva, 20 anos foi assassinado com oito tiros de pistola em um terreno baldio na rua 14 de fevereiro, no bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo informações de populares, por volta das 21h foram ouvido vários tiros e dois homens em uma moto saindo em alta velocidade, logo em seguida o corpo de Rodolfo foi encontrado crivado de balas. O pai do jovem disse que a cerca de cinco meses, ele sofreu uma tentativa de homicídio, e estava sendo ameaçado de morte. Ele não revelou o nome do suspeito, apenas disse que sabia quem matou seu filho e que iria dizer para polícia. Disse ainda, que seu filho era trabalhador e não tinha envolvimento com drogas. O delegado plantonista Dr. Heleno de Souza esteve no local de crime e iniciou as investigações para descobrir os autores desse homicídio. Priscila Andrade com Aguinaldo Mota
LER MAIS ►

Pastor é assassinado em sete tiros em CG

0 comentários
Um pastor da Igreja Assembléia de Deus foi executado com 7 tiros de revólver calibre 38 na tarde deste sábado, em Campina Grande. O crime aconteceu na Rua Tomé de Souza, entre os bairros de José Pinheiro e Monte Castelo. Segundo informações da Polícia Militar em Campina Grande, o pastor Geraldo Lemos, de 30 anos, estava pintando alguns objetos em sua residência por volta das 13h00, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e começaram a disparar. A vítima ainda tentou correr, mas não conseguiu e acabou caindo no meio da rua. Depois do crime, os bandidos fugiram rapidamente e o pastor ainda foi socorrido para o Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 10 minutos depois. A Polícia faz rondas na região da Zona Leste de Campina Grande para tentar identificar e prender os assassinos, no entanto, até agora, ninguém foi capturado. Os motivos para o homicídio ainda não foram revelados e o caso agora será acompanhado pelos delegados Francisco de Assis Silva e Cassandra Maria Duarte, da Especializada neste tipo de delito. Este foi o 25° homicídio registrado em Campina Grande neste ano de 2012. Augusto Magalhães, com informações do plantaopb
LER MAIS ►

PRF divulga concurso com salários de R$13.672

0 comentários
A Polícia Rodoviária Federal anunciou em seu site o calendário dos concursos do órgão. São vagas para diversos cargos com salários variando entre R$13.672 a R$7.818. Para quem se interessar é bom correr, porque o edital está previsto para sair já no mês de fevereiro. Com remuneração inicial de Em ambos os cargos, a previsão é de que os cursos de formação tenham início em julho ou agosto deste ano, com a nomeação dos aprovados já em dezembro ou janeiro de 2013. A divulgação desse cronograma reforça a tese de que o órgão tem pressa na realização dos concursos, e quer dar celeridade às contratações. O mesmo documento divulgado pela PF em seu site trata dos concursos para delegado (150 vagas), perito (100) e escrivão (350), que também estavam pautados e, agora, também já tiveram seus calendários confirmados. Nestes três casos, a previsão é de que os editais de abertura sejam liberados em março ou abril deste ano, com início do curso de formação em janeiro de 2013 e nomeação dos aprovados em junho ou julho - também do próximo ano. Organizadora e cargos - Com a divulgação dos cronogramas, aumenta a certeza de que falta muito pouco para a abertura dos concursos da PF. Os cargos de agente (500 vagas) e papiloscopista (100) têm remuneração inicial de R$7.818, já incluindo o auxílio-alimentação de R$304. A oportunidade será aberta àqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer área, além da carteira de habilitação, na categoria “B” ou superior. Caso a previsão se confirme, as provas do concurso deverão ser aplicadas a partir de abril, em função da necessidade de obedecer ao prazo de 60 dias a contar da publicação do edital, previsto no Decreto nº 6.944/09, que normatiza os concursos públicos federais. Sendo mantida a estrutura do último concurso do departamento (aberto em 2009, para agente e escrivão), os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursiva (com as disciplinas variando conforme o cargo), avaliação psicológica, exame médico, exame de aptidão física e curso de formação, além de investigação social. Para o cargo de escrivão (350 vagas), o requisito e a remuneração são idênticos aos de agente e papiloscopista. Já para delegado (150), é necessário possuir o bacharelado em Direito, enquanto que para perito (100), será exigida formação superior em áreas específicas (há várias). A carteira de habilitação também é exigida para os dois cargos, cuja remuneração inicial é de R$13.672 (com o auxílio). Da Redação com assessoria da PRF
LER MAIS ►

Dois jovens são achados mortos próximo ao HU

0 comentários
Dois jovens foram encontrados mortos a tiros de pistola na noite deste sábado (28), na mata que fica próximo ao Hospital Universitário e o Campus I da UFPB. Conforme informações dos policiais da Força Tática do 5º BPM, o duplo homicídio aconteceu por volta das 15h30, no entanto, os corpos só foram encontrados à noite. As vítimas aparentando ter em média 20 anos, não portava nenhum documento que os identificassem, os corpos foram encaminhados para o GEMOL e permaneceram até serem identificados.
Os corpos estavam um ao lado do outro e junto havia uma motocicleta Traxx de cor preta. Informações policiais dão conta, que há fortes suspeitas que os dois sejam os mesmo que matou na noite de sexta-feira (27), o mecânico de refrigeração Daniel Bezerra de Lima Neto, 20 anos, assassinado com cinco tiros em frente sua residência no Castelo Branco. Caso seja confirmada essa versão, um dos corpos é de um jovem conhecido como Pedro Henrique, acusado de vários homicídios e pode ter sido morto como queima de arquivo. A policia vai investigar as ligações recebidas e feitas do celular de uma das vítimas, inclusive, havia 18 ligações não atendidas. O comandante do 5º BPM TC Lívio informou que a ordem para essa serie de homicídios, está vindo de dentro dos presídios da Capital. Priscila Andrade com informações e fotos de Aguinaldo Mota
LER MAIS ►

Acidente envolvendo moto e carreta deixa um morto na BR-230

0 comentários
Um acidente envolvendo uma moto Honda Fan, cor preta, 125cc, placa: NQH-6890, inscrição de Cajazeiras/PB e uma carreta de cor branca, placas: MIG-8778, inscrição de Catanduva/SP foi registrado na tarde desse sábado (28) e, deixou como saldo o jovem Diego Santos da Cunha, 19 anos, residente no Sítio Catolé – Zona Rural de Cajazeiras – Sertão paraibano. O fato se deu por volta das 17hs00 na BR-230, Capoeiras Sul em frente ao Bar das Cajazeiras. Informações de populares dão conta, que o jovem tentou cruzar a referida rodovia e não observou a distância que a carreta estava, porém o choque fora inevitável, ocasionando sua morte. As polícias rodoviária, militar e civil compareceram ao local, onde dezenas de curiosos paravam para reconhecer a vítima. A rodovia teve o trânsito lento e parcialmente interrompido.
Fonte: Folha Vip Cajazeiras
LER MAIS ►

Cartaz “detonando” Cícero Lucena começa a proliferar na internet. Veja!

0 comentários
Panfleto com design profissional traz à tona lembranças negativas do passado do senador A campanha eleitoral de João Pessoa já dá seus primeiros tons e, ao que parece, deve ser pautada por acusações. Como instrumento desse ‘bombardeio’, tudo leva a crer que a internet será bastante explorada, principalmente as redes sociais. Nas últimas semanas, por exemplo, o senador Cícero Lucena, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSDB, virou alvo de uma campanha que traz à tona algumas péssimas lembranças de seu passado como homem público. Pontuando denúncias que culminaram em sua prisão pela Polícia federal, um ‘cartaz’, aparentemente feito por um profissional gráfico, circula nas redes sociais. Detalhe: a imagem tem sido uma das mais compartilhadas pelos pessoenses no Facebook. Apontando situações como “Uma das 13 ações que responde é por formação de quadrilha”, o final do panfleto traz uma questão: “Ele quer voltar a ser prefeito. Você vai deixar?” Mais descontentamento - Na útlima semana, correu pelas redes sociais o link de uma matéria da revista IstoÉ que pontua diversas acusações contra o atual senador paraibano. Com o título “As fraudes do novo senador”, a matéria (de 2007) correu ‘rápida’ pelas redes sociais. LEIA MAIS: Matéria bombástica contra Cícero na IstoÉ começa a ser relembrada Na contramão dessas negativas propagandas (que surgem aos montes), Cícero, em conversa com o MaisPB, disse estar convicto que o eleitorado pessoense, no momento que for escolher seu candidato, não vai levar em consideração essas situações que macularam seu passado. Justifica ele: “Já fui absolvidpo pela Justiça” A seguir, imagem que circula nas redes sociais.
Fonte: MaisPB
LER MAIS ►

sábado, 28 de janeiro de 2012

Chico Anysio permanece internado em estado grave

0 comentários
O humorista Chico Anysio permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy e divulgado nesta sexta-feira (27) o quadro de febre diagnosticado na última quinta ainda está sendo investigado. O paciente continua fazendo diálise em algumas horas do dia, permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos. A dosagem do medicamento que está controlando a pressão arterial foi aumentada. Nesta madrugada, Malga Di Paula, mulher do humorista, escreveu no Twitter que Chico continua lutando. “Uma amiga que esteve conosco no hospital hoje me disse algo perfeito: ‘Chico está matando um touro por dia...’. O problema é que veio uma manada inteira para cima dele, tadinho. As orações e boas energias vindas do Brasil todo e de muitos lugares do mundo, certamente têm ajudado muito. Obrigada!”, postou. O humorista, de 80 anos, está na unidade desde o dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI. Do Uol
LER MAIS ►

Ator pornô coloca membro no seguro por R$ 2,7 milhões

0 comentários
Você faz seguro para as coisas que gosta muito e para tudo que precisa de proteção. O ator britânico Keiran Lee, de 28 anos, colocou seu instrumento de trabalho no seguro. O instrumento é seu órgão sexual, já que Keiran é ator de filmes pornô. E esse instrumento precisa mesmo de proteção. Segundo o site do tabloide The Sun, a seguradora que colocou o membro de Keiran no seguro de R$ 2,7 milhões (1 milhão de euros) faz também seguro das cordas vocais do cantor Bruce Springsteen e das pernas do jogador de futebol David Beckham. - Para conseguir o seguro, tive que fazer exames de saúde para provar que estou completamente saudável. Uma cláusula do contrato do seguro diz que ele só não receberá o pagamento caso perca seu órgão. - Eu não pretendo perdê-lo em nenhum momento. Esse aí é o verdadeiro homem do membro de ouro R7
LER MAIS ►

PM prende o ‘terror’ do Brejo e Curimataú da PB

0 comentários
A polícia tirou de circulação nesta sexta-feira (27), Márcio de Oliveira Gomes, conhecido como "Márcio Monstro", 32 anos. Ele é considerado um dos homens mais perigosos do Brejo e Curimataú paraibano. Um comparsa de Márcio também foi preso.
Segundo informações policiais, Márcio de Oliveira e Carlos Antônio Claudino, 'Lagartixa’, 25 anos, conhecido no crime como ‘Lagartixa’, foram presos dentro de uma casa na saída da cidade de Solânea, Brejo da Paraíba.
Durante o cerco policial, os criminosos tentaram fugir efetuando tiros contra as guarnições, mas foram presos e conduzidos a delegacia da cidade onde deverão responder por porte ilegal de arma e resistência a prisão. A prisão foi comandada pelo capitão Neves, comandante da 2ª Cia./4º BPM. Policiais da Força Tática e Rádio Patrulha participaram da prisão da dupla. Investigações sigilosas O Serviço de Inteligência do 4ºBPM iniciou as investigações após os criminosos conseguirem o beneficio do regime semi-aberto. Márcio de Oliveira estava em liberdade desde novembro de 2011, onde responde por homicídios. Já Carlos Antônio foi condenado a 20 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte). Hyldo Pereira, com informações do Blog do Mago
LER MAIS ►

Paraibanos morrem em acidente no Rio Grande do Norte

0 comentários
Três paraibanos morreram no estado do Rio Grande do Norte após se envolverem em um grave acidente. A fatalidade ocorreu nesta sexta-feira (27).
De acordo com a polícia, Francineide Pereira da Costa, 43, Mônica Bezerra do Vale, de 32 e Ivanildo do Nascimento Lima, de 43 anos, morreram após a blazer em que estavam tentar um ultrapassagem indevida e colidir de frente com um caminhão. Os mortos moravam na cidade de Tacima, Brejo paraibano.
Valdecir Melo dos Santos, que reside no município de Remígio-PB, condutor do caminhão e um rapaz que estavam no veículo tiveram ferimentos leves. Hyldo Pereira, com informações do blog do mago
LER MAIS ►

Jovem morre asfixiado dentro de cisterna na Rainha da Borborema

0 comentários
Um adolescente de 15 anos morreu asfixiado dentro de uma cisterna localizada em um sítio no município de Riachão do Bacamarte, na Rainha da Borborema. Segundo informações de familiares, o José Nascimento Soares, 15anos, fazia limpeza da cisterna – que tem mais de 4 metros de profundidade – quando o motor virou. A gasolina do equipamento se espalhou rapidamente na água levando o jovem a desmaiar. Um homem tentou salvá-lo, mas o cheiro forte do combustível fez o rapaz desmaiar. A vítima foi socorrida por populares para o hospital em Campina Grande, e durante o trajeto, o homem ainda tentou avisar que o jovem estava dentro da cisterna, mas ele não conseguiu falar devido o estado em que se encontrava. Minutos depois, amigos foram até a cisterna para fazer a remoção do motor e encontraram o corpo de José Nascimento submerso. O cadáver do adolescente foi encaminhado para o IML em Campina Grande que constatou que a vítima foi morta por asfixia. Moradores disseram que a cisterna não tinha ventilação. Hyldo Pereira, com informações da jornalista Ana Paula da TV Correio CG
LER MAIS ►

Exclusivo: Polícia prende principal suspeito de estuprar e matar estudante Rebecca; veja quem é

0 comentários
A Polícia prendeu na madrugada de hoje o principal suspeito de seqüestrar, estuprar e matar a estudante Rebecca Cristina Alves Simões. O crime, ocorrido em julho do ano passado quando a garota ia para o colégio, em Mangabeira, chocou a Paraíba .
Radi foi preso esta madrugada O acusado detido é Radi Patrick Neves Rocha, um ex-presidiário que cumpria pena em regime semi-aberto, foragido desde o assassinato. O delegado de Homicídio, Pedro Ivo, antecipou ao repórter Emerson Machado que pedirá ainda hoje exame de material genético de Neves Rocha. A Polícia tem DNA recolhido do corpo da estudante. Os dados serão confrontados. Além de ser acusado de matar a estudante, Radi Petrick Neves Rocha tinha mandado de prisão preventiva decretada em função de diversos outros crimes – incluindo assassinato. Desde a morte de Rebecca ele usava documentos falsos. O nome de Neves Rocha jamais chegou a ser ventilado publicamente pela polícia para não atrapalhar as investigações. A prisão foi feita por policiais militares comandados pelo coronel Lívio Delgado, comandante do 5 Batalhão da PM. Um outro suspeito do crime, um despachante do Departamento de Trânsito da Paraíba, Detran, foi morto recentemente na Capital. A morte dele está sendo vista como queima de arquivo. O crime A estudante Rebeca Cristina de 16 anos saiu de casa às 7h do dia 11 de julho de 2011 para assistir aula no colégio Militar como fazia todas as manhãs. Por volta das 12h30 a mãe sentiu falta da menina, pois ela não havia retornado da aula para casa, no bairro de Mangabeira e acionou a polícia. Cerca de uma hora depois o corpo da jovem foi encontrado próximo a PB 008, acesso à praia de Jacarapé, com um disparo de arma de fogo da cabeça. Ela usava apenas vestes íntimas e havia sido violentada sexualmente. Rebeca era considerada uma aluna exemplar, de boa índole e de bom relacionamento com amigos e professores. Era filha do cabo da PM Edvaldo Soares da Silva, lotado no 1° Batalhão de Polícia Militar, centro da Capital. Adriana Bezerra e Emerson Machado
LER MAIS ►
 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger