Pages - Menu

sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Bento e Cajazeiras vão ganhar escolas técnicas estaduais; veja


A Paraíba ganhará seis Escolas Técnicas Estaduais no padrão "A” do Ministério da Educação. As três primeiras serão construídas em Mamanguape, Bayeux, e João Pessoa. A documentação referente a essas três unidades escolares está em tramitação na Secretaria da Educação e nos próximos dias segue para análise na Controladoria Geral do Estado (CGE), para em seguida ser aberto o processo de licitação. Cada escola terá investimento em torno de R$ 8 milhões, totalizando as seis unidades R$ 48 milhões.



O superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa, revelou nesta sexta-feira (29), que as outras três Escolas Técnicas Estaduais serão construídas em Cajazeiras, Cuité e São Bento. O projeto do Governo do Estado apresentado ao Ministério da Educação totaliza 15 escolas. Nove delas, ainda estão em análise para definição das cidades onde devem ser construídas.


O secretário da Educação, Harrison Targinio, que receberá da Suplan o convênio de descentralização de recursos. Na sequência, a CGE registra o processo para a publicação do edital de licitação das obras. A concorrência será nacional.


Ricardo Barbosa afirma que as escolas terão instalações modernas, com o padrão "A” do Ministério da Educação. "Estaremos licitando nos próximos dias, os projetos estão prontos, com orçamentos já definidos, licença ambiental pronta”, destacou.


De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, o projeto das escolas tem 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca e capacidade para atender a 1,2 mil estudantes. Para cada Estado as escolas têm projetos próprios e valores diferenciados, porém, seguindo o padrão do MEC, por meio do programa "Brasil Profissionalizado”.


"O programa permite que os estados atuem em áreas onde a demanda não é totalmente atendida pela rede federal”, ressalta Marcelo Camilo Pedra, coordenador geral de projetos especiais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.  





SAOBENTOAGORAPB Com Secom-PB

PRESO HOMEM QUE ATIROU EM RIVAL DIANTE DAS CÂMERAS DE TV


A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (28), na comunidade João Paulo II, em João Pessoa, o homem responsável de efetuar os disparos em rival diante das câmeras da TV Correio, em março deste ano.

O vídeo, que ganhou proporções mundiais, mostra Ariclenio da Silva da Costa, 24 anos, disparando contra Rodrigo Ferreira da Silva, que foi baleado com três tiros, mas sobreviveu.

De acordo com o tenente coronel Lívio Delgado, comandante do 5º BPM, a prisão do acusado ocorreu por força de um mandado de prisão. Ele já responde por porte ilegal de armas. 

Segundo o comandante, o acusado estava escondido em uma vila e não resistiu à prisão. Ariclenio confessou o crime e disse que efetuou os disparos após um confronto entre ele e a vítima na saída de uma danceteria no bairro de Mandacaru, na Capital.

Ariclenio da Silva está preso na Central de Polícia. Participação da prisão além de policiais civis, o cabo Marcos Cunha, sgt Pessoa da Rádio Patrulha e o Aspirante Glauber, todos do 5º BPM. Relembre o caso AQUI.


SAOBENTOAGORAPB Com  190PB
Blog Combate Policial

Por falta de provas, radialista Mução é liberado pela Polícia Federal

De acordo com informações da produção do humorista e radialista Mução, o artista foi liberado na tarde desta quinta-feira (28), já que não havia fatos que comprovassem sua culpa nos crimes de que estava sendo acusado. Rodrigo Vieira Emerenciano, nome de batismo do radialista, havia sido preso por divulgação de pornografia infantil na internet, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará.

Segundo o produtor Rogério Telmiro, o programa do artista vai acontecer normalmente nesta quinta-feira (28). "O programa já está sendo providenciado para entrar no ar às 17h". O produtor afirmou que se o artista fosse culpado, "não estaria sendo solto".

CASO - A prisão faz parte da Operação Dirty-Net, da Polícia Federal. Outras duas pessoas, que não tiveram seu nomes divulgados, foram presas em flagrante em Fortaleza. Ao todo, foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão, três sendo da Justiça Federal do Ceará e um da Justiça Federal de Pernambuco.

Mução foi detido em sua casa e levado para o prédio anexo da Polícia Federal de Fortaleza. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a sede da Polícia, também na capital do Ceará. A PF local não irá se pronunciar sobre o caso, pois a investigação é comandada pela PF de Pernambuco.



SAOBENTOAGORAPB Com NE10/Uol

Escute aqui: Idoso se recusa a entregar celular em assalto e ainda persegue acusado

Um fato com as mesmas características de outro registrado há meses no Mercado Público de Patos, onde um idoso de 76 anos reagiu a um assalto e ainda imobilizou o acusado aconteceu na manhã de hoje (29) aqui em Patos.

O senhor Aurílio Guilerme, 70 anos, estava próximo ao Armazém Paraíba (Centro de Patos) quando precisou fazer uma ligação de seu aparelho celular. Quando pegou seu telefone e tentou discar os números, um rapaz jovem o abordou e exigiu que o mesmo entregasse o aparelho. Seu Aurílio não gostou da proposta e partiu pra cima do acusado que não contou conversa, saiu correndo e gritando.

Vendo a confusão dois policiais que estavam de serviço nas proximidades abordaram vítima e acusado e os conduziram até a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.

Já na delegacia seu Aurílio Guilherme contou ao repórter da Rádio Espinharas Marcelino Neto como tudo aconteceu.

Escute





SAOBENTOAGORAPB Com  Patosonline.com 

Tiroteio agora a pouco deixa três pessoas baleadas em Catolé do Rocha, veja fotos


Na manhã desta sexta-feira (29) os ânimos amanheceram exaltados no bairro da Várzea. Por volta das 06h00, na Rua da Lavanderia (Beco da Facada), localidade bem próxima ao centro de Catolé do Rocha, dois homens entraram na residência do agricultor Françuelde de Sousa Silva, 54 anos, e abriram fogo contra ele, sua esposa, Dona Sebastiana Luiza da Conceição, agricultora, 40 anos, e um menor de iniciais F.S.S, de 14 anos que foi atingido com um tiro no dedo, e teve o punho de uma das mãos, quebrado.
Os acusados foram identificados, sendo, Francisco Sales Barreto, 48 anos, casado, agricultor, e Cleidson Barreto, 49 anos, casado, motorista.
Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local em companhia de uma unidade móvel do SAMU, a confusão teria começado ainda na madrugada.
Entenda o caso
Por volta da 04h47 desta madrugada, deu entrada na Unidade de Urgência do Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, o jovem Francisco Sales Barreto Júnior, 28 anos, residente na Rua Dirce Alves, no bairro Tancredo Neves, vítima de perfuração por arma branca (faca).
Francisco Sales Júnior apresentava duas facadas na perna esquerda, e foi atendido pela equipe médica de plantão.
Conforme as informações policiais, o rapaz foi esfaqueado na referida localidade do acontecido desta manhã, e que por motivo de vingança, o agricultor Francisco Sales Barreto (pai do rapaz), em companhia de um irmão, Cleidson Barreto (tio do rapaz), foram até o local do sinistro e efetuaram vários disparos contra a família do suposto acusado de ter esfaqueado Francisco Júnior.
Uma Guarnição da Polícia Militar chegou rapidamente ao local do crime e conseguiu prender o agricultor Francisco Sales Barreto, enquanto o outro acuado, sendo Cleidson Barreto evadiu-se do local.
As vítimas dos disparos foram socorridas pela equipe do SAMU e levadas para o Hospital Regional Dr. Américo Maia, e segundo informações da equipe médica, o estado de saúde do agricultor Françuelde de Sousa Silva, que foi atingido por um tiro na coluna serviçal, é considerado grave, e ele foi removido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Já a agricultora, Sebastiana Luiza da Conceição que levou um tiro na face, apresneta estado de saúde regular, assim como também o menor que foi baleado em uma das mãos.

FOTOS DO LOCAL DO CRIME






SAOBENTOAGORAPB Com Domício Filho – Catolé News 

Sogra é presa por matar a pauladas genro que tinha Aids


Sogra é presa por matar a pauladas genro que tinha Aids
Uma mulher de 54 anos foi presa em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, suspeita de matar o genro de 24 anos após descobrir que ele  era portador do vírus da Aids. O crime ocorreu em março deste ano, quando a filha dela, de 16 anos, confessou o crime. A polícia prendeu a mulher na terça-feira (26) depois que as investigações a colocaram no local do homicídio.

Segundo a Polícia Civil, após decobrir que o namorado da filha era soropositivo, a mulher se revoltou e combinou com a adolescente de se vingar do jovem. A dupla foi até a casa do motoboy, onde o mataram a pauladas.

A mulher foi levada para a penitenciária de Uberaba, e a adolescente continua solta.

SAOBENTOAGORAPB Com r7.com

Preso matou e arrancou vísceras de companheiro de cela


Michael Parr, de 32 anos, admitiu ter matado e arrancado as vísceras de Mitchell Harrison, de 23, com quem dividia a cela na prisão de segurança máxima Frankland em Durham, Inglaterra.
Parr atacou Harrison, que estava preso por estuprar uma menina de 13 anos, com armas improvisadas, feitas com lâminas de barbear e escovas de dente. O corpo de Harrison foi encontrado pelos guardas da cadeia.
À esquerda, Mitchell Harrison,
À esquerda, Mitchell Harrison, que foi morto pelo companheiro de cela, Michael Parr (direita).
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o detento estava aberto e “havia sangue em todo lugar”.
Parr foi considerado culpado pela morte do companheiro de cela em uma audiência na corte de Newcastle Crown.
Um outro preso, Nathan Mann, de 23 anos, também foi indiciado pela morte de Harrison, mas não apareceu no julgamento.
O patologista que examinou o corpo de Harrison afirmou que o detento morreu por “lesões múltiplas” e criticou a segurança da prisão, que não viu o crime acontecer.
A família de Harrison divulgou uma nota dizendo que “apesar de ter errado no passado, ele estava cumprindo sua pena e era um preso modelo e confiável, que não merecia morrer dessa maneira horrível”.
Da redação com R7

Quatro são baleados em JP; dentre elas uma criança


Quatro pessoas foram baleadas no início da tarde desta sexta-feira (29), dentre elas uma criança, duas mulheres e um homem. As tentativas de homicídio ocorreram no ‘Beco de Zé Borges’, no bairro de Mandacaru em João Pessoa.
Foto: Twitter @emersonmofi
Foto: Twitter @emersonmofi









De acordo com o repórter Emerson Machado, da Tv Correio, as vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde seguem em atendimento.
Foto: Twitter @emersonmofi
Foto: Twitter @emersonmofi








Testemunhas informaram no ‘Beco de Zé Borges', as vítimas estavam sentadas em frente a uma residência, quando os acusados as surpreenderam com os disparos. A polícia investiga o que teria motivado a ação criminosa.
Foto: Twitter @emersonmofi
Foto: Twitter @emersonmofi









Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar localizaram dois suspeitos de terem efetuado os disparos: “Neguinho de Rosa e Eder”. Eles estão detidos para apuração do caso.
Pollyana Sorrentino

Polícia civil de Pombal realiza segunda etapa da operação “Febre Amarela” e prende três traficantes; fotos

Polícia civil de Pombal realiza segunda etapa da operação “Febre Amarela” e prende três traficantes; fotos
Dois meses e meio após realizar a operação “Febre Amarela” – dia 04 de abril, quando foram presas sete pessoas e drogas e armas apreendidas – a polícia civil de Pombal conseguiu prender nesta quinta-feira (28) mais três pessoas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Entre os presos está Francisco da Silva, de 43 anos, vulgo “Dedé”, (NA FOTO DE CAMISA CINZA), que não foi localizado, no dia da primeira operação.

O delegado Sylvio Rabelo disse à reportagem da rádio LIBERDADE 96 FM que “Dedé” morava no bairro Janduy Carneiro, mas recentemente havia mudado para o sítio Flores, mesmo assim continuava traficando.

Ainda segundo a polícia, era ele quem repassava a droga para Marinaldo da Silva Sousa, de 40 anos (NA FOTO DE CAMISA AMARELA), que possui um bar na rua coronel José Fernandes, no centro, local que servia para venda do entorpecente.

Marinaldo foi o primeiro a ser preso, logo no início da tarde desta quinta.

Uma equipe da polícia civil, composta pelos agentes Cristiano, Barromeu, Davi e Lacerda – da delegacia de Pombal – além de Everardo e Hugo – do GTE de Catolé do Rocha – apurou que o acusado havia acabado de receber uma certa quantia de crack, no seu bar.

Ao adentrarem no local, os agentes flagraram Marinaldo e uma mulher, Angelina da Silva Coelho, de 37 anos (FOTO), cortando a pedra de crack e embalando em ‘saquinhos’.

A polícia militar também participou da ação de prisão dos dois.

Após ser preso, Marinaldo confessou que recebia o produto de “Dedé”.

A mesma equipe se deslocou ao sítio Flores, e quando chegava à sua casa flagrou a esposa (nome não revelado) saindo de casa com uma sacola, onde estavam algumas pedras de crack.

Ela teria recebido uma ligação do marido, falando das prisões dos outros envolvidos e pediu para ela jogar fora a droga que estava dentro de casa.

Os policiais esperaram “Dedé” voltar de Pombal para o sítio, momento em que deram-lhe voz de prisão, encaminhando-o para a delegacia.

Em poder dos acusados, a polícia apreendeu 26 pedras de crack. A pequena quantidade de droga tem sido uma estratégia usada pelos traficantes, na tentativa de convencer a polícia - quando flagrados - de que não há venda, mas apenas consumo.

O delegado Sylvio adiantou à nossa reportagem que vai autuar os três por tráfico de drogas e associação para o tráfico, que prevêem penas de até 25 anos de cadeia.

VEJA AS IMAGENS






SAOBENTOAGORAPB Com Liberdade 96 FM